Os setores da economia ligados à agricultura, floresta, cavalo e turismo voltam a estar em destaque na 35ª edição da Santiagro Feira Agropecuária e do Cavalo, que se "abre portas" nesta quinta-feira, 1, em Santiago do Cacém.
O certame, organizado pela Câmara de Santiago do Cacém, aposta este ano num "conjunto de ingredientes" que irão promover o território, sendo esperados mais de 45 mil visitantes até domingo, 4
Além da agricultura, também a pecuária, a floresta e o cavalo, "que tem uma importância muito significativa" num concelho com "fortes tradições do ponto de vista equestre", vão estar em evidência na Santiagro, com batismos e galas equestres, gincanas a cavalo, provas de destreza e desembaraço.
A feira conta também com uma exposição permanente de equinos, ovinos, caprinos e bovinos, suínos e aves, num total de mais de 250 animais.
O certame, que se realiza no Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém, vai apostar igualmente em várias atividades "voltadas para as crianças", com o objetivo de transformar o recinto "num espaço para as famílias e não apenas de diversão noturna, com atividades que possam agradar aos mais pequenos e aos menos jovens", afirma o autarca.
O programa incluiu ainda showcookings, demonstrações da arte da cocaria, workshops, provas de vinho e de gin, ordenha de cabras e garraiadas.
O cartaz musical, "focado nos mais jovens", leva este ano à feira os concertos de T-REX (quinta-feira, 1), Julinho KSD (sexta-feira, 2), DJODJE (sábado, 3) e Ivandro (domingo, 4).