07h00 - terça, 01/08/2023

FMM de Sines
recebeu mais de
100 mil espectadores

FMM de Sines recebeu mais de 100 mil espectadores

Mais de 100 mil espectadores passaram pela 23ª edição do Festival Músicas do Mundo (FMM) de Sines, promovido pela Câmara Municipal e que terminou no sábado, 29, passando por Sines e por Porto Covo.
"Foi a edição do FMM com mais espectadores. A bilheteira para sábado esgotou ainda na sexta-feira, o que não é habitual e diz bem da aceitação por parte do público desta 23ª edição do Festival", refere o autarca Nuno Mascarenhas, citado em comunicado da Câmara de Sines.
O autarca acrescenta que festival regressou em 2023 "com o espírito que sempre o caracterizou".
"Este ano regressou o espírito a que estávamos habituados. Muito público, o castelo cheio e, acima de tudo, a aceitação do que é o festival: o espírito de aventura, um espírito tranquilo, sem confusões", diz.
O FMM vai regressar a Sines e Porto Covo em julho de 2024 e Nuno Mascarenhas admite que um dos aspetos a rever tem que ver com a rapidez das entradas no castelo.
"Salvaguardando sempre a segurança, essencial num festival como este, vamos tentar que essas situações não aconteçam no futuro. Será também importante conseguirmos sensibilizar o público para entrar o mais cedo possível no recinto, o que ajudaria a resolver esta questão. O castelo tem as características que tem e é preciso encontrar o equilíbrio entre a segurança e a fluidez", afirma.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sábado, 25/05/2024
Prova de canoagem
de mar liga Sines
a Vila Nova de Milfontes
Realiza-se neste sábado, 25, a terceira etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar SURFSKI-SW Alentejano, que vai ligar Sines a Vila Nova de Milfontes.
07h00 - terça, 07/05/2024
CM Sines lança concursos
para cinco empreitadas
A Câmara de Sines acaba de lançar os concursos públicos para cinco empreitadas nas áreas da habitação, das acessibilidades e dos serviços urbanos, num investimento total que ascende a quase 4,5 milhões de euros.
07h00 - segunda, 06/05/2024
Porto de Sines "estreita"
relação com portos mexicanos
Uma comitiva mexicana, liderada pela embaixada deste país em Lisboa e constituída por representantes dos estados de Oaxaca e Veracruz, bem como por empresários de diferentes ramos de negócio, visitou na passada semana o Porto de Sines.
07h00 - quinta, 02/05/2024
Espaço ATL de
Sines tem novo
relvado sintético
A Câmara de Sines instalou um novo campo em relva sintética no ATL "A Gaivota", num investimento de 28 mil euros realizado no âmbito do plano de remodelação dos equipamentos desportivos e lúdicos da rede escolar do concelho.
07h00 - quarta, 24/04/2024
Alunos de
Mação visitaram
concelho de Sines
Um grupo de alunos de Mação, no distrito de Santarém, visitou na passada semana o concelho de Sines, no âmbito da edição deste ano do programa "Partilha com Energia", da empresa EDP.

Data: 17/05/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial