A GNR deteve um total de 14 pessoas, a maioria por tráfico de droga, e apreendeu vários tipos de estupefacientes durante a operação de policiamento e segurança no Festival Músicas do Mundo (FMM) de Sines.
Segundo a GNR, durante o festival, que decorreu entre os dias 22 e 29 em Porto Covo e Sines, foram detidas 14 pessoas, entre os 20 e os 46 anos, 11 das quais por tráfico de estupefacientes.
Na operação foram apreendidas 2.902 doses de haxixe, 115 doses de MDM, 71 doses de liamba, 69 doses de cocaína e 12 doses de LSD, um machado e 6.550 euros em numerário.
Durante a operação de segurança montada pela GNR nos dias em que decorreu o festival de música, em Porto Covo e Sines, foram igualmente "detetadas 82 infrações, 22 das quais de âmbito rodoviário e 60 por consumo de estupefacientes".
Segundo a GNR, a operação teve como objetivo prevenir e detetar possíveis ilícitos criminais, além de controlar, localizar e prevenir ocorrências relacionadas com posse de armas, tendo os militares efetuado ações de fiscalização em vários locais.