07h00 - terça, 05/09/2023

Desassoreamento do rio Sado
avança em Alcácer do Sal

Desassoreamento do rio Sado avança em Alcácer do Sal

A Câmara de Alcácer do Sal aprovou, no final de agosto, a proposta de protocolo de colaboração técnica e financeira para ações de desassoreamento do rio Sado.
Segundo a autarquia, o protocolo será estabelecido entre a Câmara Municipal e a Agência Portuguesa do Ambiente, "com vista ao desenvolvimento de ações que constituem o Plano de Ação para a Execução da Intervenção de Desassoreamento do Troço do Rio Sado Frente Urbana de Alcácer do Sal".
A Câmara de Alcácer do Sal acrescenta que "a necessidade de promover uma maior relação da cidade com o rio, aumentando a atratividade do Sado como meio de sustentação da revitalização da cidade", leva a que a autarquia "queira promover o desassoreamento e limpeza de margens do rio Sado na sua frente urbana".
"Esta justificada pretensão da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, assenta essencialmente nas premissas do ponto de vista ambiental e social", uma vez que o rio se encontra "fortemente assoreado provocando maus cheiros, prejudicando a sua navegabilidade", refere a Câmara Municipal.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 20/05/2024
Praia de Milfontes
perde na final da
Taça do Distrito
A equipa do Praia de Milfontes perdeu para o Moura AC a final da Taça do Distrito de Beja, que se realizou na tarde deste domingo, 19, na capital de distrito.
07h00 - sexta, 17/05/2024
Festival de
dança em
Santiago do Cacém
Espetáculos, oficinas, apresentações, momentos dançantes e convívios são algumas das atividades da segunda edição do Festival ComDança, que está a decorrer em vários pontos do concelho de Santiago do Cacém.
07h00 - sexta, 10/05/2024
Santiago do Cacém tem
nova Loja do Cidadão
A cidade de Santiago do Cacém conta, desde o final de abril, com uma Loja do Cidadão, instalada no edifício do antigo Banco Nacional Ultramarino (BNU) e que resulta de um investimento avaliado em mais de 1,5 milhões de euros.
06h00 - segunda, 22/04/2024
Cineteatro de
Ermidas-Sado já
reabriu ao público
O Cineteatro Vitória, em Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, reabriu ao público neste sábado, 20, após obras de requalificação em que foram investidos 1,4 milhões de euros.
07h00 - sexta, 19/04/2024
Agricultores de Campilhas e
Alto Sado apostam no regadio
A Associação de Regantes e Beneficiários de Campilhas e Alto Sado (ARBCAS), com sede em Alvalade, no concelho de Santiago do Cacém, vai avançar com dois projetos, no valor de quase 837 mil euros, para aumentar a resiliência e melhorar a eficiência dos sistemas de distribuição de água existentes.

Data: 17/05/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial