07h00 - quarta, 06/09/2023

Incêndio em Odemira causou
prejuízo de 10 milhões de euros

Incêndio em Odemira causou prejuízo de 10 milhões de euros

O presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, estima que os prejuízos causados pelo incêndio que deflagrou naquele concelho no início de agosto poderão rondar os 10 milhões de euros.
Segundo adiantou o autarca à Agência Lusa, só na área do turismo "estamos a falar de mais de 2,7 milhões de euros de prejuízos diretos", dos quais "0,1 milhões foram em devoluções de pessoas que anteciparam saídas por causa do fogo; 0,4 milhões em cancelamentos e 2,3 milhões em prejuízos físicos" de alojamentos turísticos atingidos pelo incêndio.
"Se no turismo são 2,7 milhões de euros, acredito que possa chegar aos 10 milhões de euros em termos florestais, ordenamento do território e casas [destruídas]", estima o presidente da Câmara de Odemira.
Hélder Guerreiro acrescenta que falta agora "juntar alguns prejuízos, inclusive da Câmara Municipal, que teve um conjunto bastante alargado de sinalética [destruída]".
O autarca revela ainda que uma das maiores preocupações recai em "algumas habitações" onde se verificou uma "perda completa" do imóvel e, cujos moradores, "precisam de ter agora um apoio".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 12/06/2024
Freguesias de
Odemira organizam
campos de férias
As juntas de freguesia do concelho de Odemira promovem, ao longo dos meses de verão, vários campos de férias para ocupação dos tempos livres dos mais jovens.
07h00 - segunda, 20/05/2024
Praia de Milfontes
perde na final da
Taça do Distrito
A equipa do Praia de Milfontes perdeu para o Moura AC a final da Taça do Distrito de Beja, que se realizou na tarde deste domingo, 19, na capital de distrito.
07h00 - sexta, 17/05/2024
Festival de
dança em
Santiago do Cacém
Espetáculos, oficinas, apresentações, momentos dançantes e convívios são algumas das atividades da segunda edição do Festival ComDança, que está a decorrer em vários pontos do concelho de Santiago do Cacém.
07h00 - sexta, 10/05/2024
Santiago do Cacém tem
nova Loja do Cidadão
A cidade de Santiago do Cacém conta, desde o final de abril, com uma Loja do Cidadão, instalada no edifício do antigo Banco Nacional Ultramarino (BNU) e que resulta de um investimento avaliado em mais de 1,5 milhões de euros.
06h00 - segunda, 22/04/2024
Cineteatro de
Ermidas-Sado já
reabriu ao público
O Cineteatro Vitória, em Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, reabriu ao público neste sábado, 20, após obras de requalificação em que foram investidos 1,4 milhões de euros.

Data: 14/06/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial