Um concerto de Pedro Abrunhosa, sessões solenes, atividades culturais e cerimónias religiosas são os destaques das festas em honra de Nossa Senhora da Piedade, que arrancam nesta quinta-feira, 7, na vila de Odemira, para celebrar a padroeira local.
Os festejos, promovidos pela Câmara de Odemira, Junta de Freguesia de São Salvador e Santa Maria e Paróquia de Odemira e integrados no programa "Setembro, uma imersão cultural", da autarquia, arrancam nesta quinta-feira, 7, pelas 20h30, com um baile com Marco Filipe, seguido da atuação do grupo Sabura Pura e, pelas 24h00, de um festival pirotécnico.
As comemorações continuam na sexta-feira, 8 (feriado municipal), com a Igreja da Misericórdia a receber, pelas 10h00, a sessão solene do Dia do Município, na qual serão distinguidas várias individualidades e atribuídas medalhas municipais de mérito a Florêncio Maria e Liberdade Sobral.
Segue-se, pelas 11h45, a inauguração da exposição "Diálogos com a Coleção", com a curadoria de Mariana Dias Coutinho, no edifício dos Paços do Concelho.
Já de tarde tem lugar uma missa solene (16h00), seguida de procissão, e à noite o Jardim Ribeirinho de Odemira recebe, pelas 22h00, um concerto de Pedro Abrunhosa, acompanhado pelo Grupo Coral Os Camponeses de Pias.
As festas em honra de Nossa Senhora da Piedade terminam no sábado, 9, com um baile a partir das 22h30.
Durante os três dias de celebrações haverá uma funzone e animação variada para miúdos e graúdos no recinto das festas, entre as 16h00 e as 22h00.