A vila de Grândola recebe nesta quinta-feira, 7, pelas 10h00, a sessão de apresentação do Observatório para a Transição Justa do Alentejo Litoral, projeto da CCDR do Alentejo no âmbito do Plano Territorial para a Transição Justa (PTTJ).
Segundo a CCDR do Alentejo, o plano integra o Fundo para a Transição Justa (FTJ) e visa compensar a região pelo encerramento da central termoelétrica de Sines.
A criação de um Observatório para a Transição Justa do Alentejo Litoral, "para monitorização e implementação do FTJ", é uma das metas do programa.
O novo Observatório irá "apresentar regularmente um barómetro periódico de qualidade de vida no Alentejo Litoral e uma plataforma digital colaborativa que integra entidades empregadoras (presentes e futuras), as entidades formadoras e a comunidade visada", acrescenta a CCDR.
A cerimónia de instalação do Observatório para a Transição Justa do Alentejo Litoral vai decorrer no cineteatro Grandolense, com a intervenções de representantes da CCDR do Alentejo, CIMAL, Agência para o Desenvolvimento e Coesão, e Câmara de Grândola.