07h00 - sexta, 15/09/2023

Homenagem a Liberdade Sobral. "A minha avó iria ficar muito feliz"

Homenagem a Liberdade Sobral. "A minha avó iria ficar muito feliz"

A medalha de mérito entregue pela Câmara e Assembleia Municipal de Odemira iria deixar Liberdade Sobral "muito feliz e de coração cheio", reconheceu a sua neta Florbela Loução, que recebeu as distinções em representação da família.
"A minha avó ser reconhecida pela arte dela, pelas peças que fez, pela história de vida e, acima de tudo, pela pessoa que ela era e sempre foi, é motivo de orgulho e grande alegria", disse Florbela ao "SW", garantindo que, caso a avó ainda fosse viva, não iria ficar "com o ego descontrolado" com a medalha de mérito municipal.
"A minha avó sempre foi uma pessoa muito humilde, mas obviamente que iria ficar de coração cheio por ver tanta gente que a valoriza e que aprecia a arte dela. Com certeza que ficaria muito feliz e de coração cheio", reforçou.
Liberdade Sobral vivia na Ribeira do Seissal, na freguesia de Relíquias, tendo ficado conhecida pelos seus "bonecos", coloridos e muitas vezes a representar figuras imaginárias. Artista plástica de cunho popular e de tardia vocação, dedicou-se também à poesia.
Para Florbela Loução, as qualidades da avó Liberdade "superavam bastante qualquer outra coisa". "Humildade e resiliência acho que são as coisas que melhor a definem, tal como ter um bom coração, ser uma pessoa com empatia, de lágrima e riso fácil, com uma mão sempre para ajudar quem quer que necessitasse, a tratar toda a gente de igual forma", concluiu.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 19/06/2024
Dia do Porto de
Sines com atividades
para a comunidade
O Porto de Sines vai estar de portas abertas nesta quarta-feira, 19, com um programa que inclui passeios marítimos, visita ao Laboratório de Ciências do Mar, batismos de stand up paddle, mergulho e street basket.
07h00 - terça, 18/06/2024
'Layoff' na Indorama
em Sines renovado
por mais seis meses
O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Sul (SITE-Sul) está preocupado com a situação dos trabalhadores da fábrica de Sines da Indorama Ventures, que renovou o layoff por mais seis meses.
07h00 - quinta, 13/06/2024
Arraiais populares
vão "encher" centro
da cidade de Sines
Recuperar "a tradição" dos arraiais comemorativos dos santos populares é o grande objetivo da feira "Arraial Popular", que a Câmara de Sines promove a partir desta quinta-feira, 13, no castelo e nas ruas do centro histórico da cidade.
07h00 - quarta, 12/06/2024
Rede de oleões
renovada no
concelho de Sines
A empresa intermunicipal Ambilital procedeu, no início do ano, à substituição dos 12 recipientes de recolha de óleos alimentares usados (oleões) existentes na via pública em Sines e Porto Covo.
07h00 - terça, 11/06/2024
Concessão do
Porto de Recreio de
Sines em concurso
A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) tem a decorrer, até 22 de junho, o concurso público para a concessão do Porto de Recreio de Sines, por um período de 20 anos, renovável por dois períodos adicionais de cinco anos.

Data: 14/06/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial