07h00 - sexta, 29/09/2023

São Luís recebe
festival Tass Jazz

São Luís recebe festival Tass Jazz

Os ritmos compassados do jazz vão fazer-se ouvir durante este fim-de-semana, dias 29 de setembro a 1 de outubro, no Jardim do Mercado, em São Luís, no concelho de Odemira, com a 15ª edição do festival Tass Jazz, que apresenta concertos, workshops de improvisação e gastronomia do mundo.
Promovido pela Câmara de Odemira em parceria com a Associação Jazz e Não Só, o evento arranca nesta sexta-feira, 29, com concertos do Rui Fernandes Quarteto (21h30), que "explora timbres, técnicas e acordes numa homenagem à viola amarantina".
Depois, a partir das 23h00, o baterista histórico do jazz português Mário Barreiros sobe ao palco, num concerto em que marca presença o Quarteto Pacífico, composto por Ricardo Toscano no sax alto, Abe Rábade no piano e Carlos Barretto no contrabaixo.
No sábado, 30, a partir das 21h30, atua o Indra Trio, com o pianista Luís Barrigas, o contrabaixista João Custódio e o baterista Jorge Moniz a "dar voz" aos seus instrumentos na construção de composições originais onde a improvisação é uma presença constante.
Segue-se, às 23h00, um concerto do Alex Stuart Quinteto, com o guitarrista australiano a ser acompanhado por Miroslav Bukovsky, MattHandel, MassimoCavalli e João Cunha.
O festival Tass Jazz 2023 termina na tarde de domingo, 1 de outubro, com Jorge Pardo como convidado do trio do algarvio João Frade, que ao lado de Michael Olivera e YarelHernandez promete "um concerto especial e único".
Durante os dias do festival, São Luís vai também receber o evento Street Food Tour, com "comidas do mundo, doçaria conventual, música ao vivo e animação de rua".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 24/05/2024
23 praias do Alentejo Litoral com "Qualidade de Ouro"
O Alentejo Litoral vai contar, no verão de 2024, com um total de 23 praias com o galardão de "Qualidade de Ouro", atribuído pela associação ambientalista Quercus para distinguir anualmente a qualidade da água balnear das praias portuguesas, com base na informação pública oficial disponível.
07h00 - terça, 21/05/2024
Comissão de Utentes do Concelho
de Odemira apresenta propostas
A construção "urgente" da nova Extensão de Saúde de Vila Nova de Milfontes e a reabertura da Extensão de Saúde de Luzianes-Gare foram duas das propostas apresentadas pela Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Odemira (CUSPCO) no Fórum da Saúde, que se realizou no sábado, 18.
07h00 - terça, 21/05/2024
Iniciativa solidária
em quatro farmácias do
concelho de Odemira
Um total de quatro farmácias do concelho participam, até 29 de maio, na 11ª edição da campanha solidária "Dê Troco a Quem Precisa", que visa ajudar famílias em situação de pobreza a acederem aos medicamentos de que precisam.
07h00 - segunda, 20/05/2024
"Semana Aberta" em
três freguesias de Odemira
A Câmara de Odemira promove, a partir desta segunda-feira, 20, mais uma edição das "Semanas Abertas nas Freguesias", desta vez nas freguesias de Boavista dos Pinheiros, São Salvador e Santa Maria, e São Luís.
07h00 - sábado, 18/05/2024
Políticas e práticas
de saúde no concelho
de Odemira em reflexão
Contribuir "para a reflexão das políticas e práticas de saúde" no concelho é um dos objetivos do Fórum da Saúde de Odemira, que se realiza neste sábado, 18, no salão dos Bombeiros Voluntários.

Data: 17/05/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial