07h00 - quinta, 12/10/2023

Ambientalistas contra abate
de sobreiros em Sines

Ambientalistas contra abate de sobreiros em Sines

Uma associação ecologista entregou, esta semana, no Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) de Beja uma providência cautelar para anular o despacho do Governo que permite o abate de 1.821 sobreiros para a construção de um parque eólico em Sines.
Segundo o grupo "Vamos salvar os sobreiros", citado pela Agência Lusa, a providência cau-telar pretende anular o despacho do ministro do Ambiente, Duarte Cordeiro, que reconhece o imprescindível interesse público do projeto eólico de Morgavel.
"O objetivo desta ação judicial promovida pelo grupo de pessoas independentes 'Vamos Salvar os Sobreiros' é anular os efeitos do despacho de agosto do ministro [do Ambiente e Ação Climática] Duarte Cordeiro que reconhece o imprescindível interesse público" do pro-jeto, "abrindo a porta ao abate de 1.821 sobreiros, espécie protegida por lei", lê-se na nota.
No comunicado, os promotores da ação judicial consideram que o ministro do Ambiente "proferiu um despacho totalmente ilegal por não cumprir nenhum dos requisitos, pelos quais pode ser autorizado o abate de milhares de árvores".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sábado, 25/05/2024
Prova de canoagem
de mar liga Sines
a Vila Nova de Milfontes
Realiza-se neste sábado, 25, a terceira etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar SURFSKI-SW Alentejano, que vai ligar Sines a Vila Nova de Milfontes.
07h00 - terça, 07/05/2024
CM Sines lança concursos
para cinco empreitadas
A Câmara de Sines acaba de lançar os concursos públicos para cinco empreitadas nas áreas da habitação, das acessibilidades e dos serviços urbanos, num investimento total que ascende a quase 4,5 milhões de euros.
07h00 - segunda, 06/05/2024
Porto de Sines "estreita"
relação com portos mexicanos
Uma comitiva mexicana, liderada pela embaixada deste país em Lisboa e constituída por representantes dos estados de Oaxaca e Veracruz, bem como por empresários de diferentes ramos de negócio, visitou na passada semana o Porto de Sines.
07h00 - quinta, 02/05/2024
Espaço ATL de
Sines tem novo
relvado sintético
A Câmara de Sines instalou um novo campo em relva sintética no ATL "A Gaivota", num investimento de 28 mil euros realizado no âmbito do plano de remodelação dos equipamentos desportivos e lúdicos da rede escolar do concelho.
07h00 - quarta, 24/04/2024
Alunos de
Mação visitaram
concelho de Sines
Um grupo de alunos de Mação, no distrito de Santarém, visitou na passada semana o concelho de Sines, no âmbito da edição deste ano do programa "Partilha com Energia", da empresa EDP.

Data: 17/05/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial