07h00 - sexta, 13/10/2023

Sines recebeu comitiva de
um dos maiores portos chineses

Sines recebeu comitiva de um dos maiores portos chineses

Uma comitiva do Porto de Shenzhen, no sul da China e considerado um dos maiores do mundo, visitou nesta semana o Porto de Sines.
Segundo adianta a Administração dos Portos de Sines e Algarve (APS), a comitiva chinesa foi recebida pelo administrador Duarte Lynce de Faria, "que apresentou as principais características de Sines e os principais projetos de sustentabilidade ambiental e inovação digital em curso, explorando novas oportunidades de cooperação com o Extremo Oriente que podem resultar em novas rotas comerciais sustentáveis".
A APS acrescenta que o Porto de Sines "é o único porto nacional com ligações diretas à China, oferecendo de igual modo elevados índices de conectividade e eficiência operacional, desempenhando o papel de hub portuário entre os tráfegos transatlânticos e o Extremo Oriente".
Considerado um ponto de entrada "crucial para o comércio internacional" e "um dos mais importantes centros tecnológicos globais", Shenzhen "é um porto estratégico para a China, representando um quarto das trocas comerciais da região com os EUA".
Shenzhen é também considerado "o porto preferencial para a importação e exportação mundial na China", conclui a APS.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 29/11/2023
Trabalho "muito virado para
as pessoas" na Junta de São Luís
O presidente da Junta de São Luís, Manuel Campos, faz um balanço "muito positivo" do trabalho desenvolvido pelo seu executivo desde o início do mandato, em 2021, nesta freguesia do concelho de Odemira, considerando que este tem sido "muito virado para as pessoas".
16h08 - sexta, 17/11/2023
Homem detido pela PJ em
Sabóia por violação agravada
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 39 anos, pela presumível autoria de dois crimes de violação agravada, ocorridos em setembro e outubro, na zona de Sabóia, no concelho de Odemira.
18h15 - terça, 14/11/2023
Presidente da Câmara de Sines
garante estar inocente
O presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, afirmou nesta terça-feira, 14, estar inocente no âmbito da operação "Influencer", garantindo que vai continuar a colaborar com a justiça "ao longo de todo o processo".
16h32 - segunda, 13/11/2023
Autarca de Sines e gestores da
Start Campus ficam em liberdade
O presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, e os gestores da Start Campus, Afonso Salema e Rui Oliveira Neves, assim como os outros dois arguidos detidos no processo ligado aos negócios do lítio, hidrogénio e centro de dados de Sines vão aguardar julgamento em liberdade, anunciou esta segunda-feira, 13, o Tribunal de Instrução Criminal, em Lisboa.
11h06 - terça, 07/11/2023
Autarca de Sines detido e buscas na Câmara Municipal
A Câmara de Sines está a ser alvo de diligências por parte de autoridades policiais, no âmbito de investigações do Ministério Público sobre o megaprojeto na área do hidrogénio verde previsto para a cidade e do mega-centro de dados da empresa Start Campus, Sines 4.

Data: 24/11/2023
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial