O presidente da Junta de Freguesia de São Martinho das Amoreiras (Odemira), Nuno Duarte, faz um balanço "positivo" da primeira metade deste seu terceiro e último mandato, afiançando que a sua equipa tem mantido "o foco nas pessoas e nas suas necessidades, sempre com o objetivo de melhorar a sua qualidade de vida".
"Penso que temos conseguido alcançar os objetivos a que nos propusemos trabalhando com o Município [de Odemira], com as diferentes entidades e com as associações locais temos conseguido atingir os objetivos a que nos propusemos", diz ao "SW" o autarca eleito pelo PS.
Entre a obra realizada, Nuno Duarte destaca a requalificação do espaço exterior da Escola Básica 1/Jardim-de-Infância (EB1/JI) de São Martinho das Amoreiras, "já concluída e que veio permitir uma significativa melhoria nas condições deste espaço destinado às crianças que frequentam o pré-escolar e primeiro ciclo" na freguesia.
Já as obras de requalificação da Extensão de Saúde de São Martinho das Amoreiras estão em fase de conclusão, com o autarca a esperar a sai abertura "muito próximo". "Esta requalificação vem melhorar as condições para técnicos e utentes dos serviços de saúde da freguesia, permitindo assim cremos que a oferta de médico de família seja aumentada para mais do que um dia por semana que temos nesta data", diz.
Já no plano cultural, Nuno Duarte evidencia a construção do Centro de Valorização da Viola Campaniça de São Martinho das Amoreiras, que permitiu "dar um novo fôlego" a um projeto "de enorme importância no território e na valorização da viola campaniça e do cante ao baldão".
A par disso, a Junta de São Martinho das Amoreiras adquiriu um trator com reboque e rodo para trabalhos na rede vicinal pública da freguesia, assim como um terreno para instalar o seu estaleiro e parque de materiais.
"Todos estes investimentos e concretizações não seriam possíveis sem o apoio e o trabalho conjunto com o Município [de Odemira]. É reforçando esta parceria que conseguiremos ainda mais", reforça Nuno Duarte.