07h00 - terça, 07/11/2023

Odemira recebe
Mostra de Artes
Performativas

Odemira recebe Mostra de Artes Performativas

Levar a comunidade educativa e o público em geral a refletir "sobre o mundo através da arte" é o grande objetivo da primeira edição da Mostra de Artes Performativas de Odemira (MAPO), a decorrer até ao próximo mês de fevereiro.
A iniciativa é organizada pela Associação Terra Batida e tem direção artística de Catarina Barata, contando com o apoio da Direção Geral das Artes e da Câmara de Odemira. A rádio Antena 2 e os agrupamentos de escolas de Odemira, de São Teotónio, de Colos e de Sabóia são igualmente parceiros do projeto.
A MAPO "é um projeto de programação de espetáculos de artes performativas para o concelho de Odemira, com os objetivos de dinamização cultural, formação artística, formação de públicos e educação pela arte, em estreita articulação com agrupamentos de escolas", revela a organização.
"Ao trazer para o território criações implicadas em temáticas de enorme relevância, pretende gerar espaços de fruição, pensamento e diálogo livres, que possam ser inspiradores para além da sala de espetáculos", acrescenta a mesma fonte.
O programa da mostra, que inclui a apresentação de vários espetáculos, oficinas e sessões de mediação, arrancou em outubro com a apresentação do espetáculo "O Estado do Mundo (Quando Acordas)", de Inês Barahona e Miguel Fragata, pela companhia de teatro Formiga Atómica.
Nos dias 11 e 12 de janeiro será a vez da Escola Básica de São Teotónio receber "Espanto", de Ana Madureira e Vanha Kerovpyan, enquanto a 19 de janeiro a coreógrafa Vera Mantero apresenta, no cinteatro Camacho Costa, o espetáculo "All you need is Plankton".
A primeira edição da MAPO termina a 4 de fevereiro, com a apresentação de "Pangeia", espetáculo para o público juvenil da autoria de Tiago Cadete, na sede da Sociedade Recreativa São Teotoniense, em São Teotónio.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 30/11/2023
Autarca de Odemira quer "mais
cinco a 10 médicos" no concelho
O presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, assume a ambição de, no curto prazo, o concelho contar com mais "cinco a 10 médicos".
07h00 - quarta, 29/11/2023
Canção "Grândola,
Vila Morena" candidata
a património nacional
A canção "Grândola, Vila Morena", eternizada por José Afonso e que serviu de senha na revolução de 25 de abril de 1974, vai ser candidatada a património nacional pela Câmara Municipal.
07h00 - terça, 28/11/2023
Sines celebra
geminação com
município polaco
A Câmara de Sines celebrou, na passada semana, um acordo de geminação com o município polaco de Plock, para "aprofundar uma relação de amizade" através de intercâmbios culturais, sociais, económicos, educativos e turísticos.
07h00 - segunda, 20/11/2023
Escassez de água
preocupa autarca de
Boavista dos Pinheiros
A escassez de água é uma das maiores preocupações do presidente da Junta de Boavista dos Pinheiros (Odemira), lamentando que na freguesia ainda existam pessoas sem abastecimento público.
07h00 - sexta, 17/11/2023
Ópera sobre
movimento dadaísta
em Odemira
O espetáculo de ópera "Manifesto Nada", de António Sousa Dias e interpretada pelo barítono Rui Baeta e pelas sopranas Joana Manuel e Célia Teixeira, é apresentada neste sábado, 18, no cineteatro Camacho Costa, em Odemira.

Data: 24/11/2023
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial