11h06 - terça, 07/11/2023

Autarca de Sines detido e buscas na Câmara Municipal

Autarca de Sines detido e buscas na Câmara Municipal

A Câmara de Sines está a ser alvo de diligências por parte de autoridades policiais, no âmbito de investigações do Ministério Público sobre o megaprojeto na área do hidrogénio verde previsto para a cidade e do mega-centro de dados da empresa Start Campus, Sines 4.0.
Segundo adianta a Agência Lusa, que cita fonte oficial do município, "estão a decorrer diligências pelas autoridades no interior do edifício da Câmara e todos os funcionários encontram-se no exterior".
De acordo com a Procuradoria Geral da República (PGR), foram emitidos mandatos de detenção sobre cinco pessoas no âmbito da operação, entre as quais o chefe de gabinete do primeiro-ministro, Vítor Escária, o consultor Diogo Lacerda Machado, o presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, e dois administradores da Start Campus.
"Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação", acrescenta a PGR.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 12/06/2024
Freguesias de
Odemira organizam
campos de férias
As juntas de freguesia do concelho de Odemira promovem, ao longo dos meses de verão, vários campos de férias para ocupação dos tempos livres dos mais jovens.
07h00 - segunda, 20/05/2024
Praia de Milfontes
perde na final da
Taça do Distrito
A equipa do Praia de Milfontes perdeu para o Moura AC a final da Taça do Distrito de Beja, que se realizou na tarde deste domingo, 19, na capital de distrito.
07h00 - sexta, 17/05/2024
Festival de
dança em
Santiago do Cacém
Espetáculos, oficinas, apresentações, momentos dançantes e convívios são algumas das atividades da segunda edição do Festival ComDança, que está a decorrer em vários pontos do concelho de Santiago do Cacém.
07h00 - sexta, 10/05/2024
Santiago do Cacém tem
nova Loja do Cidadão
A cidade de Santiago do Cacém conta, desde o final de abril, com uma Loja do Cidadão, instalada no edifício do antigo Banco Nacional Ultramarino (BNU) e que resulta de um investimento avaliado em mais de 1,5 milhões de euros.
06h00 - segunda, 22/04/2024
Cineteatro de
Ermidas-Sado já
reabriu ao público
O Cineteatro Vitória, em Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, reabriu ao público neste sábado, 20, após obras de requalificação em que foram investidos 1,4 milhões de euros.

Data: 14/06/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial