07h00 - quinta, 09/11/2023

Autarca de Sines é
ouvido hoje em tribunal

Autarca de Sines é ouvido hoje em tribunal

O presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, é ouvido nesta quinta, 9, pelo juiz no Campus de Justiça, em Lisboa, para saber as medidas de coação que lhe são aplicadas no âmbito do inquérito que investiga negócios do hidrogénio verde e do centro de dados da Start Campus em Sines.
Segundo adianta a Agência Lusa, tanto o autarca como Afonso Salema, administrador da sociedade Start Campus, vão prestar declarações no interrogatório judicial.
Entretanto, e em declarações à Lusa, os vereadores da oposição na Câmara de Sines mostraram-se surpreendidos com a detenção do presidente do município.
"Foi com surpresa, mas, nesta fase, e no que concerne ao presidente da Câmara, aconselhamos alguma serenidade para perceber, primeiro, o que consta da acusação e qual a verdadeira envolvência, para podermos tomar uma posição mais formal sobre o caso", afirma António Braz, um dos dois vereadores do movimento MAISines.
Já o vereador Jaime Cáceres, da CDU, diz igualmente estar surpreendido com a detenção de Nuno Mascarenhas.
"Vejo com surpresa, muita surpresa, porque não sabemos quais os motivos [que levaram à detenção do autarca] e, por isso, não podemos emitir opiniões", afirma.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 04/03/2024
Câmara de Odemira
dinamiza Universidade Sénior
A Câmara de Odemira assumiu, no início deste ano de 2024, a dinamização da Universidade Sénior (USO), para "criar condições para que o envelhecimento ativo e saudável seja uma realidade acessível a todos".
07h00 - domingo, 03/03/2024
Líder do PCP
faz campanha em
Alcácer do Sal
O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, vai estar neste domingo, 3, em Alcácer do Sal, em ações de campanha para as eleições Legislativas de 10 de março.
07h00 - sexta, 01/03/2024
Câmara de Odemira
promove ciclo de
formação desportiva
Arranca neste sábado, 2, o segundo ciclo de formação desportiva promovido pela Câmara de Odemira, que vai decorrer de março a outubro com o objetivo de "proporcionar o acesso a formação diversificada em várias áreas de interesse e qualificar a base técnica e associativa".
07h00 - quinta, 29/02/2024
Câmara de Odemira atribui
lotes de habitação para jovens
A Câmara de Odemira já realizou as escrituras de um total de 24 lotes municipais para primeira habitação atribuídos a jovens, no âmbito da sua Estratégia Local de Habitação.
07h00 - quarta, 28/02/2024
Militares da GNR suspensos por
humilhar menor em Milfontes
Oito militares da GNR foram castigados com 150 e 130 dias de suspensão por terem assustado e humilhado um menor de 17 anos que os tinha ofendido na zona de Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira.

Data: 23/02/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial