07h00 - quinta, 09/11/2023

Autarca de Sines é
ouvido hoje em tribunal

Autarca de Sines é ouvido hoje em tribunal

O presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, é ouvido nesta quinta, 9, pelo juiz no Campus de Justiça, em Lisboa, para saber as medidas de coação que lhe são aplicadas no âmbito do inquérito que investiga negócios do hidrogénio verde e do centro de dados da Start Campus em Sines.
Segundo adianta a Agência Lusa, tanto o autarca como Afonso Salema, administrador da sociedade Start Campus, vão prestar declarações no interrogatório judicial.
Entretanto, e em declarações à Lusa, os vereadores da oposição na Câmara de Sines mostraram-se surpreendidos com a detenção do presidente do município.
"Foi com surpresa, mas, nesta fase, e no que concerne ao presidente da Câmara, aconselhamos alguma serenidade para perceber, primeiro, o que consta da acusação e qual a verdadeira envolvência, para podermos tomar uma posição mais formal sobre o caso", afirma António Braz, um dos dois vereadores do movimento MAISines.
Já o vereador Jaime Cáceres, da CDU, diz igualmente estar surpreendido com a detenção de Nuno Mascarenhas.
"Vejo com surpresa, muita surpresa, porque não sabemos quais os motivos [que levaram à detenção do autarca] e, por isso, não podemos emitir opiniões", afirma.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 29/11/2023
Trabalho "muito virado para
as pessoas" na Junta de São Luís
O presidente da Junta de São Luís, Manuel Campos, faz um balanço "muito positivo" do trabalho desenvolvido pelo seu executivo desde o início do mandato, em 2021, nesta freguesia do concelho de Odemira, considerando que este tem sido "muito virado para as pessoas".
16h08 - sexta, 17/11/2023
Homem detido pela PJ em
Sabóia por violação agravada
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 39 anos, pela presumível autoria de dois crimes de violação agravada, ocorridos em setembro e outubro, na zona de Sabóia, no concelho de Odemira.
18h15 - terça, 14/11/2023
Presidente da Câmara de Sines
garante estar inocente
O presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, afirmou nesta terça-feira, 14, estar inocente no âmbito da operação "Influencer", garantindo que vai continuar a colaborar com a justiça "ao longo de todo o processo".
16h32 - segunda, 13/11/2023
Autarca de Sines e gestores da
Start Campus ficam em liberdade
O presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, e os gestores da Start Campus, Afonso Salema e Rui Oliveira Neves, assim como os outros dois arguidos detidos no processo ligado aos negócios do lítio, hidrogénio e centro de dados de Sines vão aguardar julgamento em liberdade, anunciou esta segunda-feira, 13, o Tribunal de Instrução Criminal, em Lisboa.
11h06 - terça, 07/11/2023
Autarca de Sines detido e buscas na Câmara Municipal
A Câmara de Sines está a ser alvo de diligências por parte de autoridades policiais, no âmbito de investigações do Ministério Público sobre o megaprojeto na área do hidrogénio verde previsto para a cidade e do mega-centro de dados da empresa Start Campus, Sines 4.

Data: 24/11/2023
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial