07h00 - quinta, 09/11/2023

Autarca de Sines é
ouvido hoje em tribunal

Autarca de Sines é ouvido hoje em tribunal

O presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, é ouvido nesta quinta, 9, pelo juiz no Campus de Justiça, em Lisboa, para saber as medidas de coação que lhe são aplicadas no âmbito do inquérito que investiga negócios do hidrogénio verde e do centro de dados da Start Campus em Sines.
Segundo adianta a Agência Lusa, tanto o autarca como Afonso Salema, administrador da sociedade Start Campus, vão prestar declarações no interrogatório judicial.
Entretanto, e em declarações à Lusa, os vereadores da oposição na Câmara de Sines mostraram-se surpreendidos com a detenção do presidente do município.
"Foi com surpresa, mas, nesta fase, e no que concerne ao presidente da Câmara, aconselhamos alguma serenidade para perceber, primeiro, o que consta da acusação e qual a verdadeira envolvência, para podermos tomar uma posição mais formal sobre o caso", afirma António Braz, um dos dois vereadores do movimento MAISines.
Já o vereador Jaime Cáceres, da CDU, diz igualmente estar surpreendido com a detenção de Nuno Mascarenhas.
"Vejo com surpresa, muita surpresa, porque não sabemos quais os motivos [que levaram à detenção do autarca] e, por isso, não podemos emitir opiniões", afirma.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 30/11/2023
Autarca de Odemira quer "mais
cinco a 10 médicos" no concelho
O presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, assume a ambição de, no curto prazo, o concelho contar com mais "cinco a 10 médicos".
07h00 - quarta, 29/11/2023
Canção "Grândola,
Vila Morena" candidata
a património nacional
A canção "Grândola, Vila Morena", eternizada por José Afonso e que serviu de senha na revolução de 25 de abril de 1974, vai ser candidatada a património nacional pela Câmara Municipal.
07h00 - terça, 28/11/2023
Sines celebra
geminação com
município polaco
A Câmara de Sines celebrou, na passada semana, um acordo de geminação com o município polaco de Plock, para "aprofundar uma relação de amizade" através de intercâmbios culturais, sociais, económicos, educativos e turísticos.
07h00 - segunda, 20/11/2023
Escassez de água
preocupa autarca de
Boavista dos Pinheiros
A escassez de água é uma das maiores preocupações do presidente da Junta de Boavista dos Pinheiros (Odemira), lamentando que na freguesia ainda existam pessoas sem abastecimento público.
07h00 - sexta, 17/11/2023
Ópera sobre
movimento dadaísta
em Odemira
O espetáculo de ópera "Manifesto Nada", de António Sousa Dias e interpretada pelo barítono Rui Baeta e pelas sopranas Joana Manuel e Célia Teixeira, é apresentada neste sábado, 18, no cineteatro Camacho Costa, em Odemira.

Data: 24/11/2023
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial