07h00 - segunda, 13/11/2023

Agrupamento de
Odemira promove
prática da canoagem

Agrupamento de Odemira promove prática da canoagem

Um total de 62 alunos do 12º ano da Escola Secundária de Vila Real de Santo António esteve, na passada semana, em Odemira, numa iniciativa de promoção da canoagem dinamizada pelo Centro de Formação Desportiva de Surfing (CFDS) do Agrupamento de Escolas de Odemira.
A atividade contou com a parceria do Clube de Canoagem de Odemira e dos alunos do segundo ano do Curso Profissional Técnico de Desporto do Agrupamento de Escolas (AEO), demonstrando que a canoagem é "um desporto-âncora do concelho de Odemira", explica ao "SW" o professor Hugo Gaudêncio, coordenador do CFDS.
De acordo com o docente, o Centro de Formação Desportiva de Surfing "mantém-se como uma referência na dinamização e formação em atividades náuticas", assumindo-se em simultâneo "como um braço que 'liga' a escola aos cubes e à sociedade civil".
Por isso, diz, "é cada vez mais solicitado para a organização e promoção de eventos de atividades náuticas no concelho de Odemira e, mesmo com recursos limitados, conseguimos chegar a todos e promover estilos de vida saudáveis através da prática de atividades náuticas".
Hugo Gaudêncio explica que o CFDS tem uma atividade interna no Agrupamento de Escolas "muito rica e diversificada", tendo como objetivos para o presente ano letivo de 2023-2024 promover junto dos alunos "a prática de atividades náuticas e auxiliar os grupos equipa do Desporto Escolar de Body Board e Canoagem".
A par disso, o CFDS estabeleceu ainda como metas para o presente ano "promover a integração de alunos estrageiros e o ensino da língua portuguesa através das atividades náuticas e aumentar a 'literacia Azul', que parte de uma colaboração entre o Ministério do Mar e o Ministério da Educação, sob a tutela do Desporto Escolar".
O professor refere ainda que também a atividade externa do CFDS "é cada vez mais dinâmica e profunda, trabalhando com inúmeros parceiros e mantendo-se fiel àquilo que considera o mais importante". "Todos juntos somos mais felizes e temos mais energia. Viva a escola feliz!", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 29/11/2023
Trabalho "muito virado para
as pessoas" na Junta de São Luís
O presidente da Junta de São Luís, Manuel Campos, faz um balanço "muito positivo" do trabalho desenvolvido pelo seu executivo desde o início do mandato, em 2021, nesta freguesia do concelho de Odemira, considerando que este tem sido "muito virado para as pessoas".
16h08 - sexta, 17/11/2023
Homem detido pela PJ em
Sabóia por violação agravada
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 39 anos, pela presumível autoria de dois crimes de violação agravada, ocorridos em setembro e outubro, na zona de Sabóia, no concelho de Odemira.
18h15 - terça, 14/11/2023
Presidente da Câmara de Sines
garante estar inocente
O presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, afirmou nesta terça-feira, 14, estar inocente no âmbito da operação "Influencer", garantindo que vai continuar a colaborar com a justiça "ao longo de todo o processo".
16h32 - segunda, 13/11/2023
Autarca de Sines e gestores da
Start Campus ficam em liberdade
O presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, e os gestores da Start Campus, Afonso Salema e Rui Oliveira Neves, assim como os outros dois arguidos detidos no processo ligado aos negócios do lítio, hidrogénio e centro de dados de Sines vão aguardar julgamento em liberdade, anunciou esta segunda-feira, 13, o Tribunal de Instrução Criminal, em Lisboa.
11h06 - terça, 07/11/2023
Autarca de Sines detido e buscas na Câmara Municipal
A Câmara de Sines está a ser alvo de diligências por parte de autoridades policiais, no âmbito de investigações do Ministério Público sobre o megaprojeto na área do hidrogénio verde previsto para a cidade e do mega-centro de dados da empresa Start Campus, Sines 4.

Data: 24/11/2023
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial