07h00 - segunda, 13/11/2023

Agrupamento de
Odemira promove
prática da canoagem

Agrupamento de Odemira promove prática da canoagem

Um total de 62 alunos do 12º ano da Escola Secundária de Vila Real de Santo António esteve, na passada semana, em Odemira, numa iniciativa de promoção da canoagem dinamizada pelo Centro de Formação Desportiva de Surfing (CFDS) do Agrupamento de Escolas de Odemira.
A atividade contou com a parceria do Clube de Canoagem de Odemira e dos alunos do segundo ano do Curso Profissional Técnico de Desporto do Agrupamento de Escolas (AEO), demonstrando que a canoagem é "um desporto-âncora do concelho de Odemira", explica ao "SW" o professor Hugo Gaudêncio, coordenador do CFDS.
De acordo com o docente, o Centro de Formação Desportiva de Surfing "mantém-se como uma referência na dinamização e formação em atividades náuticas", assumindo-se em simultâneo "como um braço que 'liga' a escola aos cubes e à sociedade civil".
Por isso, diz, "é cada vez mais solicitado para a organização e promoção de eventos de atividades náuticas no concelho de Odemira e, mesmo com recursos limitados, conseguimos chegar a todos e promover estilos de vida saudáveis através da prática de atividades náuticas".
Hugo Gaudêncio explica que o CFDS tem uma atividade interna no Agrupamento de Escolas "muito rica e diversificada", tendo como objetivos para o presente ano letivo de 2023-2024 promover junto dos alunos "a prática de atividades náuticas e auxiliar os grupos equipa do Desporto Escolar de Body Board e Canoagem".
A par disso, o CFDS estabeleceu ainda como metas para o presente ano "promover a integração de alunos estrageiros e o ensino da língua portuguesa através das atividades náuticas e aumentar a 'literacia Azul', que parte de uma colaboração entre o Ministério do Mar e o Ministério da Educação, sob a tutela do Desporto Escolar".
O professor refere ainda que também a atividade externa do CFDS "é cada vez mais dinâmica e profunda, trabalhando com inúmeros parceiros e mantendo-se fiel àquilo que considera o mais importante". "Todos juntos somos mais felizes e temos mais energia. Viva a escola feliz!", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 30/11/2023
Autarca de Odemira quer "mais
cinco a 10 médicos" no concelho
O presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, assume a ambição de, no curto prazo, o concelho contar com mais "cinco a 10 médicos".
07h00 - quarta, 29/11/2023
Canção "Grândola,
Vila Morena" candidata
a património nacional
A canção "Grândola, Vila Morena", eternizada por José Afonso e que serviu de senha na revolução de 25 de abril de 1974, vai ser candidatada a património nacional pela Câmara Municipal.
07h00 - terça, 28/11/2023
Sines celebra
geminação com
município polaco
A Câmara de Sines celebrou, na passada semana, um acordo de geminação com o município polaco de Plock, para "aprofundar uma relação de amizade" através de intercâmbios culturais, sociais, económicos, educativos e turísticos.
07h00 - segunda, 20/11/2023
Escassez de água
preocupa autarca de
Boavista dos Pinheiros
A escassez de água é uma das maiores preocupações do presidente da Junta de Boavista dos Pinheiros (Odemira), lamentando que na freguesia ainda existam pessoas sem abastecimento público.
07h00 - sexta, 17/11/2023
Ópera sobre
movimento dadaísta
em Odemira
O espetáculo de ópera "Manifesto Nada", de António Sousa Dias e interpretada pelo barítono Rui Baeta e pelas sopranas Joana Manuel e Célia Teixeira, é apresentada neste sábado, 18, no cineteatro Camacho Costa, em Odemira.

Data: 24/11/2023
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial