16h32 - segunda, 13/11/2023

Autarca de Sines e gestores da
Start Campus ficam em liberdade

Autarca de Sines e gestores da Start Campus ficam em liberdade

O presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, e os gestores da Start Campus, Afonso Salema e Rui Oliveira Neves, assim como os outros dois arguidos detidos no processo ligado aos negócios do lítio, hidrogénio e centro de dados de Sines vão aguardar julgamento em liberdade, anunciou esta segunda-feira, 13, o Tribunal de Instrução Criminal, em Lisboa.
Segundo a Agência Lusa, tendo por base um comunicado do Tribunal Central de Instrução Criminal, o autarca Nuno Mascarenhas e os administradores Rui Oliveira Neves e Afonso Salema, ambos da empresa Start Campus, ficaram submetidos a Termo de Identidade e Residência (TIR), a medida de coação menos gravosa.
A nota enviada pelo tribunal não menciona a indiciação de qualquer crime ao presidente da Câmara de Sines.
Já a empresa Start Campus, que é igualmente arguida no processo, terá de prestar uma caução no valor de 600 mil euros no prazo de 15 dias.
Quanto as outros dois arguidos detidos, o advogado Diogo Lacerda Machado ficou sujeito a prestar uma caução de 150 mil euros no prazo de 15 dias e a não se ausentar para o estrangeiro, devendo entregar o respetivo passaporte à guarda do tribunal no prazo de 24 horas.
Por sua vez, Vítor Escária, ex-chefe de gabinete do primeiro-ministro, António Costa, ficou sujeito a não se ausentar para o estrangeiro, devendo entregar o respetivo passaporte à guarda do tribunal no prazo de 24 horas.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 29/11/2023
Trabalho "muito virado para
as pessoas" na Junta de São Luís
O presidente da Junta de São Luís, Manuel Campos, faz um balanço "muito positivo" do trabalho desenvolvido pelo seu executivo desde o início do mandato, em 2021, nesta freguesia do concelho de Odemira, considerando que este tem sido "muito virado para as pessoas".
16h08 - sexta, 17/11/2023
Homem detido pela PJ em
Sabóia por violação agravada
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 39 anos, pela presumível autoria de dois crimes de violação agravada, ocorridos em setembro e outubro, na zona de Sabóia, no concelho de Odemira.
18h15 - terça, 14/11/2023
Presidente da Câmara de Sines
garante estar inocente
O presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, afirmou nesta terça-feira, 14, estar inocente no âmbito da operação "Influencer", garantindo que vai continuar a colaborar com a justiça "ao longo de todo o processo".
11h06 - terça, 07/11/2023
Autarca de Sines detido e buscas na Câmara Municipal
A Câmara de Sines está a ser alvo de diligências por parte de autoridades policiais, no âmbito de investigações do Ministério Público sobre o megaprojeto na área do hidrogénio verde previsto para a cidade e do mega-centro de dados da empresa Start Campus, Sines 4.
07h00 - sábado, 28/10/2023
"Odisseia
Nacional" vai
passar por Sines
O projeto "Odisseia Nacional", promovido ao longo deste ano pelo Teatro Nacional D.

Data: 24/11/2023
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial