16h32 - segunda, 13/11/2023

Autarca de Sines e gestores da
Start Campus ficam em liberdade

Autarca de Sines e gestores da Start Campus ficam em liberdade

O presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, e os gestores da Start Campus, Afonso Salema e Rui Oliveira Neves, assim como os outros dois arguidos detidos no processo ligado aos negócios do lítio, hidrogénio e centro de dados de Sines vão aguardar julgamento em liberdade, anunciou esta segunda-feira, 13, o Tribunal de Instrução Criminal, em Lisboa.
Segundo a Agência Lusa, tendo por base um comunicado do Tribunal Central de Instrução Criminal, o autarca Nuno Mascarenhas e os administradores Rui Oliveira Neves e Afonso Salema, ambos da empresa Start Campus, ficaram submetidos a Termo de Identidade e Residência (TIR), a medida de coação menos gravosa.
A nota enviada pelo tribunal não menciona a indiciação de qualquer crime ao presidente da Câmara de Sines.
Já a empresa Start Campus, que é igualmente arguida no processo, terá de prestar uma caução no valor de 600 mil euros no prazo de 15 dias.
Quanto as outros dois arguidos detidos, o advogado Diogo Lacerda Machado ficou sujeito a prestar uma caução de 150 mil euros no prazo de 15 dias e a não se ausentar para o estrangeiro, devendo entregar o respetivo passaporte à guarda do tribunal no prazo de 24 horas.
Por sua vez, Vítor Escária, ex-chefe de gabinete do primeiro-ministro, António Costa, ficou sujeito a não se ausentar para o estrangeiro, devendo entregar o respetivo passaporte à guarda do tribunal no prazo de 24 horas.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 19/06/2024
Dia do Porto de
Sines com atividades
para a comunidade
O Porto de Sines vai estar de portas abertas nesta quarta-feira, 19, com um programa que inclui passeios marítimos, visita ao Laboratório de Ciências do Mar, batismos de stand up paddle, mergulho e street basket.
07h00 - terça, 18/06/2024
'Layoff' na Indorama
em Sines renovado
por mais seis meses
O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Sul (SITE-Sul) está preocupado com a situação dos trabalhadores da fábrica de Sines da Indorama Ventures, que renovou o layoff por mais seis meses.
07h00 - quinta, 13/06/2024
Arraiais populares
vão "encher" centro
da cidade de Sines
Recuperar "a tradição" dos arraiais comemorativos dos santos populares é o grande objetivo da feira "Arraial Popular", que a Câmara de Sines promove a partir desta quinta-feira, 13, no castelo e nas ruas do centro histórico da cidade.
07h00 - quarta, 12/06/2024
Rede de oleões
renovada no
concelho de Sines
A empresa intermunicipal Ambilital procedeu, no início do ano, à substituição dos 12 recipientes de recolha de óleos alimentares usados (oleões) existentes na via pública em Sines e Porto Covo.
07h00 - terça, 11/06/2024
Concessão do
Porto de Recreio de
Sines em concurso
A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) tem a decorrer, até 22 de junho, o concurso público para a concessão do Porto de Recreio de Sines, por um período de 20 anos, renovável por dois períodos adicionais de cinco anos.

Data: 14/06/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial