07h00 - quinta, 16/11/2023

Odemirense quer a
"melhor classificação
possível"

Odemirense quer a "melhor classificação possível"

Numa época marcada pela reformulação do plantel, a equipa do Odemirense pretende alcançar a "melhor classificação possível" no campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, assume o técnico Fernando Candeias.
"Os sócios [do Odemirense] podem esperar uma equipa a querer ganhar em todos os jogos e vamos tentar fazer a melhor classificação possível. Essa é a mensagem que passamos desde o primeiro dia", diz ao "SW" o treinador de 47 anos, que vai para a terceira época no clube.
Segundo Fernando Candeias, no Odemirense foram definidos "internamente vários objetivos" para 2023-2024, a começar pela "reformulação do plantel, para tentar dar maior identidade à equipa através do jogador odemirense".
"Por isso, cerca de 75% do plantel é composto por jogadores com formação no Odemirense", nota o técnico, acrescentando: "Temos de acreditar nestes jogadores, porque eles têm qualidade, são um grupo extraordinário e podem dar muitas alegrias ao Odemirense".
Sem ambições relativamente à conquista do título distrital, o Odemirense depositava nas taças do Distrito de Beja e de Honra da 1ª Divisão as suas maiores expectativas para brilhar nesta temporada. Contudo, no caso da Taça do Distrito de Beja, a equipa acabou por ser eliminada na primeira eliminatória pelo FC Albernoense, do segundo escalão.
"Estar fora da Taça do Distrito de Beja é um grande amargo de boca, ainda mais da forma que foi. […] Tiraram-nos da Taça, claramente! É um amargo de boca, mas quem anda nisto sabe que as coisas são assim", frisa.
Ainda assim, Fernando Candeias não desarma e confina numa temporada positiva para o Odemirense. "Vamos tentar através do campeonato e da Taça de Honra fazer algo de registo. Dentro do campo temos conseguido provar a nossa valia, ainda que em termos de resultados estejamos muito aquém daquilo que queremos e podemos fazer", acrescenta.
Em 2023-2024 o campeonato distrital da 1ª divisão de Beja é disputado por 12 equipas, numa única fase a duas voltas. Fernando Candeias assume preferir este modelo "corrido", ainda que desejavelmente com 14 ou 16 equipas.
"Da experiência que tive no ano passado, não gostei como correu a segunda fase. Penso que não é através deste modelo que se vai ganhar competitividade", justifica o técnico odemirense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 19/03/2025
Programa de DAE
avança no concelho
de Odemira
A Câmara de Odemira acaba de lançar o Programa Municipal de Desfibrilhação Automática Externa, um projeto "pioneiro" que visa contribuir para que este seja um concelho "cardio-seguro".
07h00 - quarta, 19/03/2025
Doc's Kingdom
tem nova dupla
na direção
Catarina Boieiro e Stefanie Baumann vão ser as co-diretoras da 25ª edição do Doc's Kingdom – Seminário Internacional de Cinema Documental, que se vai realizar em novembro em Odemira, sucedendo nestas funções a Márcia Mansur.
07h00 - segunda, 17/03/2025
Câmara de Odemira
promove voluntariado
internacional
A Câmara de Odemira tem abertas, até 15 de abril, as candidaturas para um programa que permitirá aos jovens do concelho viver dois meses no exterior e participar em projetos de voluntariado, em cooperação com o Corpo Europeu de Solidariedade.
12h17 - sexta, 14/03/2025
Apelo para restringir uso de água em algumas zonas do concelho de Odemira
A Câmara de Odemira e a empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) apelam à população restringir a utilização de água para beber e cozinhar, devido a possíveis riscos indiretos para a saúde.
07h00 - sexta, 14/03/2025
Vozes Femininas
de Amoreiras-Gare
celebram aniversário
O Grupo Coral Vozes Femininas de Amoreiras-Gare, do concelho de Odemira, assinala neste sábado, 15, o seu 27º aniversário, com uma tarde de cante alentejano nesta aldeia da freguesia de São Martinho das Amoreiras.

Data: 07/03/2025
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial