07h00 - quinta, 16/11/2023

Odemirense quer a
"melhor classificação
possível"

Odemirense quer a "melhor classificação possível"

Numa época marcada pela reformulação do plantel, a equipa do Odemirense pretende alcançar a "melhor classificação possível" no campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, assume o técnico Fernando Candeias.
"Os sócios [do Odemirense] podem esperar uma equipa a querer ganhar em todos os jogos e vamos tentar fazer a melhor classificação possível. Essa é a mensagem que passamos desde o primeiro dia", diz ao "SW" o treinador de 47 anos, que vai para a terceira época no clube.
Segundo Fernando Candeias, no Odemirense foram definidos "internamente vários objetivos" para 2023-2024, a começar pela "reformulação do plantel, para tentar dar maior identidade à equipa através do jogador odemirense".
"Por isso, cerca de 75% do plantel é composto por jogadores com formação no Odemirense", nota o técnico, acrescentando: "Temos de acreditar nestes jogadores, porque eles têm qualidade, são um grupo extraordinário e podem dar muitas alegrias ao Odemirense".
Sem ambições relativamente à conquista do título distrital, o Odemirense depositava nas taças do Distrito de Beja e de Honra da 1ª Divisão as suas maiores expectativas para brilhar nesta temporada. Contudo, no caso da Taça do Distrito de Beja, a equipa acabou por ser eliminada na primeira eliminatória pelo FC Albernoense, do segundo escalão.
"Estar fora da Taça do Distrito de Beja é um grande amargo de boca, ainda mais da forma que foi. […] Tiraram-nos da Taça, claramente! É um amargo de boca, mas quem anda nisto sabe que as coisas são assim", frisa.
Ainda assim, Fernando Candeias não desarma e confina numa temporada positiva para o Odemirense. "Vamos tentar através do campeonato e da Taça de Honra fazer algo de registo. Dentro do campo temos conseguido provar a nossa valia, ainda que em termos de resultados estejamos muito aquém daquilo que queremos e podemos fazer", acrescenta.
Em 2023-2024 o campeonato distrital da 1ª divisão de Beja é disputado por 12 equipas, numa única fase a duas voltas. Fernando Candeias assume preferir este modelo "corrido", ainda que desejavelmente com 14 ou 16 equipas.
"Da experiência que tive no ano passado, não gostei como correu a segunda fase. Penso que não é através deste modelo que se vai ganhar competitividade", justifica o técnico odemirense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 18/06/2024
FlixBus retoma
ligações de passageiros
ao Litoral Alentejano
A empresa de transporte rodoviário de passageiros FlixBus já retomou as suas loigações regulares aos concelhos do Alentejo Litoral, devido ao arranque do período de férias e por perspetivar um verão "bastante forte" em termos de procura de viagens para este destino.
07h00 - segunda, 17/06/2024
Câmara de Odemira
promove programa de
voluntariado jovem
A Câmara de Odemira tem candidaturas abertas, até ao próximo dia 28, para o Projeto de Voluntariado Jovem – Mexe-te OJovem que pretende promover a cidadania ativa e envolver os jovens durante as férias de verão.
15h00 - sexta, 14/06/2024
Novo Centro da Viola
Campaniça inaugurado em
São Martinho das Amoreiras
O novo Centro de Valorização da Viola Campaniça e Canto de Improviso (CVVCCI) de São Martinho das Amoreiras, no concelho de Odemira, é inaugurado neste sábado, 15, tendo como objetivos a "promoção e valorização da cultura local".
07h00 - sexta, 14/06/2024
Mais habitação em Odemira, Alcácer do Sal e Santiago
As câmaras de Odemira, Alcácer do Sal e Santiago do Cacém assinaram, na terça-feira, 11, contratos com o Governo, visando a aquisição e reabilitação de imóveis, no âmbito do programa "Construir Portugal: Nova Estratégia para a Habitação".
07h00 - sexta, 14/06/2024
Patrícia Serafim e
Daniel Martins vencem
Brisas do Atlântico
Os atletas Daniel Martins e Patrícia Serafim foram os grandes vencedores da edição deste ano da Brisas do Atlântico, prova desportiva multidisciplinar que a Câmara de Odemira organizou, a 10 de junho, entre o Almograve e a Zambujeira do Mar e que contou mais de 1.

Data: 14/06/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial