07h00 - quinta, 16/11/2023

Odemirense quer a
"melhor classificação
possível"

Odemirense quer a "melhor classificação possível"

Numa época marcada pela reformulação do plantel, a equipa do Odemirense pretende alcançar a "melhor classificação possível" no campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, assume o técnico Fernando Candeias.
"Os sócios [do Odemirense] podem esperar uma equipa a querer ganhar em todos os jogos e vamos tentar fazer a melhor classificação possível. Essa é a mensagem que passamos desde o primeiro dia", diz ao "SW" o treinador de 47 anos, que vai para a terceira época no clube.
Segundo Fernando Candeias, no Odemirense foram definidos "internamente vários objetivos" para 2023-2024, a começar pela "reformulação do plantel, para tentar dar maior identidade à equipa através do jogador odemirense".
"Por isso, cerca de 75% do plantel é composto por jogadores com formação no Odemirense", nota o técnico, acrescentando: "Temos de acreditar nestes jogadores, porque eles têm qualidade, são um grupo extraordinário e podem dar muitas alegrias ao Odemirense".
Sem ambições relativamente à conquista do título distrital, o Odemirense depositava nas taças do Distrito de Beja e de Honra da 1ª Divisão as suas maiores expectativas para brilhar nesta temporada. Contudo, no caso da Taça do Distrito de Beja, a equipa acabou por ser eliminada na primeira eliminatória pelo FC Albernoense, do segundo escalão.
"Estar fora da Taça do Distrito de Beja é um grande amargo de boca, ainda mais da forma que foi. […] Tiraram-nos da Taça, claramente! É um amargo de boca, mas quem anda nisto sabe que as coisas são assim", frisa.
Ainda assim, Fernando Candeias não desarma e confina numa temporada positiva para o Odemirense. "Vamos tentar através do campeonato e da Taça de Honra fazer algo de registo. Dentro do campo temos conseguido provar a nossa valia, ainda que em termos de resultados estejamos muito aquém daquilo que queremos e podemos fazer", acrescenta.
Em 2023-2024 o campeonato distrital da 1ª divisão de Beja é disputado por 12 equipas, numa única fase a duas voltas. Fernando Candeias assume preferir este modelo "corrido", ainda que desejavelmente com 14 ou 16 equipas.
"Da experiência que tive no ano passado, não gostei como correu a segunda fase. Penso que não é através deste modelo que se vai ganhar competitividade", justifica o técnico odemirense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 12/06/2024
Freguesias de
Odemira organizam
campos de férias
As juntas de freguesia do concelho de Odemira promovem, ao longo dos meses de verão, vários campos de férias para ocupação dos tempos livres dos mais jovens.
07h00 - segunda, 20/05/2024
Praia de Milfontes
perde na final da
Taça do Distrito
A equipa do Praia de Milfontes perdeu para o Moura AC a final da Taça do Distrito de Beja, que se realizou na tarde deste domingo, 19, na capital de distrito.
07h00 - sexta, 17/05/2024
Festival de
dança em
Santiago do Cacém
Espetáculos, oficinas, apresentações, momentos dançantes e convívios são algumas das atividades da segunda edição do Festival ComDança, que está a decorrer em vários pontos do concelho de Santiago do Cacém.
07h00 - sexta, 10/05/2024
Santiago do Cacém tem
nova Loja do Cidadão
A cidade de Santiago do Cacém conta, desde o final de abril, com uma Loja do Cidadão, instalada no edifício do antigo Banco Nacional Ultramarino (BNU) e que resulta de um investimento avaliado em mais de 1,5 milhões de euros.
06h00 - segunda, 22/04/2024
Cineteatro de
Ermidas-Sado já
reabriu ao público
O Cineteatro Vitória, em Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, reabriu ao público neste sábado, 20, após obras de requalificação em que foram investidos 1,4 milhões de euros.

Data: 14/06/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial