07h00 - quinta, 16/11/2023

Odemirense quer a
"melhor classificação
possível"

Odemirense quer a "melhor classificação possível"

Numa época marcada pela reformulação do plantel, a equipa do Odemirense pretende alcançar a "melhor classificação possível" no campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, assume o técnico Fernando Candeias.
"Os sócios [do Odemirense] podem esperar uma equipa a querer ganhar em todos os jogos e vamos tentar fazer a melhor classificação possível. Essa é a mensagem que passamos desde o primeiro dia", diz ao "SW" o treinador de 47 anos, que vai para a terceira época no clube.
Segundo Fernando Candeias, no Odemirense foram definidos "internamente vários objetivos" para 2023-2024, a começar pela "reformulação do plantel, para tentar dar maior identidade à equipa através do jogador odemirense".
"Por isso, cerca de 75% do plantel é composto por jogadores com formação no Odemirense", nota o técnico, acrescentando: "Temos de acreditar nestes jogadores, porque eles têm qualidade, são um grupo extraordinário e podem dar muitas alegrias ao Odemirense".
Sem ambições relativamente à conquista do título distrital, o Odemirense depositava nas taças do Distrito de Beja e de Honra da 1ª Divisão as suas maiores expectativas para brilhar nesta temporada. Contudo, no caso da Taça do Distrito de Beja, a equipa acabou por ser eliminada na primeira eliminatória pelo FC Albernoense, do segundo escalão.
"Estar fora da Taça do Distrito de Beja é um grande amargo de boca, ainda mais da forma que foi. […] Tiraram-nos da Taça, claramente! É um amargo de boca, mas quem anda nisto sabe que as coisas são assim", frisa.
Ainda assim, Fernando Candeias não desarma e confina numa temporada positiva para o Odemirense. "Vamos tentar através do campeonato e da Taça de Honra fazer algo de registo. Dentro do campo temos conseguido provar a nossa valia, ainda que em termos de resultados estejamos muito aquém daquilo que queremos e podemos fazer", acrescenta.
Em 2023-2024 o campeonato distrital da 1ª divisão de Beja é disputado por 12 equipas, numa única fase a duas voltas. Fernando Candeias assume preferir este modelo "corrido", ainda que desejavelmente com 14 ou 16 equipas.
"Da experiência que tive no ano passado, não gostei como correu a segunda fase. Penso que não é através deste modelo que se vai ganhar competitividade", justifica o técnico odemirense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 05/02/2024
Câmara de Alcácer
apoia para-ciclista
do concelho
A Câmara de Alcácer do Sal financiou a aquisição de uma bicicleta adaptada para o para-ciclista Miguel Pacheco, natural do concelho e que tem como objetivo de chegar aos Jogos Paraolímpicos de 2024.
07h00 - segunda, 29/01/2024
Projeto-piloto de
telecontagem de
água em Alcácer
A Câmara de Alcácer do Sal vai iniciar, durante o próximo mês de fevereiro, a implementação de um projeto-piloto de telecontagem para o consumo de água, visando a melhoria contínua da qualidade do serviço prestado aos utilizadores.
07h00 - terça, 23/01/2024
Utentes de Alcácer
do Sal criticam
degradação do IC1
As comissões de utentes de Alcácer do Sal criticam a degradação de um troço do Itinerário Complementar 1 (IC1) naquele concelho, considerando tratar-se de "um perigo constante para os automobilistas" devido ao "pavimento degradado e buracos".
07h00 - terça, 16/01/2024
Câmara de Alcácer
vai requalificar fonte
no Torrão
A Câmara de Alcácer do Sal vai avançar com a requalificação da fonte da Praça Bernardim Ribeiro, no Torrão, num investimento municipal avaliado em cerca de 34500 euros.
07h00 - segunda, 04/12/2023
Protocolo entre
Câmara de Alcácer e
Politécnico de Setúbal
A Câmara de Alcácer do Sal e o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) celebraram, na passada semana, um protocolo de colaboração, estando em avaliação "potenciais parcerias em vários âmbitos na área da educação".

Data: 09/02/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial