07h00 - sexta, 17/11/2023

Pessoas são
a prioridade em
Boavista dos Pinheiros

Pessoas são a prioridade em Boavista dos Pinheiros

O presidente da Junta de Freguesia de Boavista dos Pinheiros, Miguel Lourenço, faz um balanço positivo dos primeiros dois anos do atual mandato, considerando que a sua equipa se tem focado "no essencial, que são as pessoas".
"Vejo de uma forma positiva o trabalho que tem sido desenvolvido [desde 2021] por esta equipa que me acompanha e a quem eu agradeço a dedicação e o foco no essencial, que são as pessoas", afirma ao "SW" o autarca eleito pelo PS.
Ainda assim, continua Miguel Lourenço, "quem aceita um cargo desta responsabilidade, nunca se dá por satisfeito". "Queremos sempre o melhor para a nossa freguesia e, nesse sentido, acontecem muitos momentos de alguma frustração de 'não se conseguir mais e melhor'", diz.
Passando em revista a obra feita ao longo destes dois anos, Miguel Lourenço destaca a repavimentação da zona Industrial de Boavista dos Pinheiros, "uma reivindicação que constava no programa eleitoral" que apresentou em 2021.
"A execução desta obra permitiu a melhoria das condições para quem ali trabalha no seu dia-a-dia e para quem procura os serviços ali prestados. Temos de agradecer ao Município [de Odemira] o esforço para a conclusão desta obra", sublinha.
Relativamente aos dois anos que ainda tem pela frente neste seu primeiro mandato, o presidente da Junta de Boavista dos Pinheiros assume a ambição de "ver concluído o Parque Urbano paralelo à Estrada Nacional (EN) 120".
"O projeto está praticamente concluído e acalentamos a esperança de ver, finalmente, aquele troço ser melhorado e embelezado, servindo assim de 'cartão de visita' à nossa localidade", diz.
A par disso, continua o autarca do PS, no planos da Junta de Freguesia de Boavista dos Pinheiros está a "construção de um ATL, decorrente de Orçamento Participativo, o qual se encontra um pouco atrasado, mas que pretendemos concluir no próximo ano".
Outro investimento no "horizonte" da autarquia é a construção de uma igreja. "Já existe projeto para a mesma e as partes encontram-se em diálogo para se dar início a esta obra de grande relevância para a população", justifica.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 30/11/2023
Odemira recebe
festival de documentários
Doc's Kingdom
O Seminário Internacional de Cinema Documental Doc's Kingdom arranca nesta quinta-feira, 30, em Odemira, contando na programação com sessões de filmes, performances e debates abertos à comunidade.
07h00 - quinta, 30/11/2023
Monumento evocativo
inaugurado em
Santiago do Cacém
O monumento evocativo do centenário do nascimento do professor Manuel João da Silva é inaugurado nesta sexta-feira, pelas 16h00, em Santiago do Cacém.
10h54 - quarta, 29/11/2023
Homem procurado
na Alemanha detido
em Odemira
A GNR deteve em Odemira, na passada semana, um homem, de 42 anos, sobre quem pendia um mandado de detenção europeu para extradição por crimes praticados na Alemanha.
07h00 - quarta, 29/11/2023
Águas de Santo
André recebe
"Selo da Qualidade"
A empresa Águas de Santo André (AdSA), com sede em Vila Nova de Santo André (Santiago do Cacém), voltou a ser distinguida com o "Selo da Qualidade Exemplar de Água Para Consumo Humano", atribuída pela ERSAR.
07h00 - terça, 28/11/2023
Alcácer do Sal com
orçamento de 49,7
milhões em 2024
A Câmara de Alcácer do Sal vai contar com um orçamento de 49,7 milhões de euros em 2024, superior em cerca de 10,9 milhões de euros ao orçamento do presente ano.

Data: 24/11/2023
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial