07h00 - sexta, 17/11/2023

Pessoas são
a prioridade em
Boavista dos Pinheiros

Pessoas são a prioridade em Boavista dos Pinheiros

O presidente da Junta de Freguesia de Boavista dos Pinheiros, Miguel Lourenço, faz um balanço positivo dos primeiros dois anos do atual mandato, considerando que a sua equipa se tem focado "no essencial, que são as pessoas".
"Vejo de uma forma positiva o trabalho que tem sido desenvolvido [desde 2021] por esta equipa que me acompanha e a quem eu agradeço a dedicação e o foco no essencial, que são as pessoas", afirma ao "SW" o autarca eleito pelo PS.
Ainda assim, continua Miguel Lourenço, "quem aceita um cargo desta responsabilidade, nunca se dá por satisfeito". "Queremos sempre o melhor para a nossa freguesia e, nesse sentido, acontecem muitos momentos de alguma frustração de 'não se conseguir mais e melhor'", diz.
Passando em revista a obra feita ao longo destes dois anos, Miguel Lourenço destaca a repavimentação da zona Industrial de Boavista dos Pinheiros, "uma reivindicação que constava no programa eleitoral" que apresentou em 2021.
"A execução desta obra permitiu a melhoria das condições para quem ali trabalha no seu dia-a-dia e para quem procura os serviços ali prestados. Temos de agradecer ao Município [de Odemira] o esforço para a conclusão desta obra", sublinha.
Relativamente aos dois anos que ainda tem pela frente neste seu primeiro mandato, o presidente da Junta de Boavista dos Pinheiros assume a ambição de "ver concluído o Parque Urbano paralelo à Estrada Nacional (EN) 120".
"O projeto está praticamente concluído e acalentamos a esperança de ver, finalmente, aquele troço ser melhorado e embelezado, servindo assim de 'cartão de visita' à nossa localidade", diz.
A par disso, continua o autarca do PS, no planos da Junta de Freguesia de Boavista dos Pinheiros está a "construção de um ATL, decorrente de Orçamento Participativo, o qual se encontra um pouco atrasado, mas que pretendemos concluir no próximo ano".
Outro investimento no "horizonte" da autarquia é a construção de uma igreja. "Já existe projeto para a mesma e as partes encontram-se em diálogo para se dar início a esta obra de grande relevância para a população", justifica.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 24/05/2024
23 praias do Alentejo Litoral com "Qualidade de Ouro"
O Alentejo Litoral vai contar, no verão de 2024, com um total de 23 praias com o galardão de "Qualidade de Ouro", atribuído pela associação ambientalista Quercus para distinguir anualmente a qualidade da água balnear das praias portuguesas, com base na informação pública oficial disponível.
07h00 - terça, 21/05/2024
Comissão de Utentes do Concelho
de Odemira apresenta propostas
A construção "urgente" da nova Extensão de Saúde de Vila Nova de Milfontes e a reabertura da Extensão de Saúde de Luzianes-Gare foram duas das propostas apresentadas pela Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Odemira (CUSPCO) no Fórum da Saúde, que se realizou no sábado, 18.
07h00 - terça, 21/05/2024
Iniciativa solidária
em quatro farmácias do
concelho de Odemira
Um total de quatro farmácias do concelho participam, até 29 de maio, na 11ª edição da campanha solidária "Dê Troco a Quem Precisa", que visa ajudar famílias em situação de pobreza a acederem aos medicamentos de que precisam.
07h00 - segunda, 20/05/2024
"Semana Aberta" em
três freguesias de Odemira
A Câmara de Odemira promove, a partir desta segunda-feira, 20, mais uma edição das "Semanas Abertas nas Freguesias", desta vez nas freguesias de Boavista dos Pinheiros, São Salvador e Santa Maria, e São Luís.
07h00 - sábado, 18/05/2024
Políticas e práticas
de saúde no concelho
de Odemira em reflexão
Contribuir "para a reflexão das políticas e práticas de saúde" no concelho é um dos objetivos do Fórum da Saúde de Odemira, que se realiza neste sábado, 18, no salão dos Bombeiros Voluntários.

Data: 17/05/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial