16h08 - sexta, 17/11/2023

Homem detido pela PJ em
Sabóia por violação agravada

Homem detido pela PJ em Sabóia por violação agravada

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 39 anos, pela presumível autoria de dois crimes de violação agravada, ocorridos em setembro e outubro, na zona de Sabóia, no concelho de Odemira.
Em comunicado, a PJ explica que "os factos tiveram lugar no interior da residência onde a vítima, com 14 anos de idade, e agressor coabitavam", estando o inquérito a cargo da Secção de Odemira do DIAP.
"Aproveitando-se da proximidade e fácil acesso à vítima, o agressor, quando se encontravam sozinhos e sem vigilância da progenitora, com recurso a violência física, obrigou a menor a práticas sexuais", revela o comunicado.
A PJ adianta ainda que o suspeito ameaçou a vítima, "obrigando-a a remeter-se ao silêncio, que só foi quebrado em âmbito escolar".
O detido, "com antecedentes por violência doméstica", foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 05/02/2024
Câmara de Alcácer
apoia para-ciclista
do concelho
A Câmara de Alcácer do Sal financiou a aquisição de uma bicicleta adaptada para o para-ciclista Miguel Pacheco, natural do concelho e que tem como objetivo de chegar aos Jogos Paraolímpicos de 2024.
07h00 - segunda, 29/01/2024
Projeto-piloto de
telecontagem de
água em Alcácer
A Câmara de Alcácer do Sal vai iniciar, durante o próximo mês de fevereiro, a implementação de um projeto-piloto de telecontagem para o consumo de água, visando a melhoria contínua da qualidade do serviço prestado aos utilizadores.
07h00 - terça, 23/01/2024
Utentes de Alcácer
do Sal criticam
degradação do IC1
As comissões de utentes de Alcácer do Sal criticam a degradação de um troço do Itinerário Complementar 1 (IC1) naquele concelho, considerando tratar-se de "um perigo constante para os automobilistas" devido ao "pavimento degradado e buracos".
07h00 - terça, 16/01/2024
Câmara de Alcácer
vai requalificar fonte
no Torrão
A Câmara de Alcácer do Sal vai avançar com a requalificação da fonte da Praça Bernardim Ribeiro, no Torrão, num investimento municipal avaliado em cerca de 34500 euros.
07h00 - segunda, 04/12/2023
Protocolo entre
Câmara de Alcácer e
Politécnico de Setúbal
A Câmara de Alcácer do Sal e o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) celebraram, na passada semana, um protocolo de colaboração, estando em avaliação "potenciais parcerias em vários âmbitos na área da educação".

Data: 09/02/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial