07h00 - segunda, 27/11/2023

Câmara de Odemira
cria Balcão da Inclusão

Câmara de Odemira cria Balcão da Inclusão

Prestar um atendimento "especializado às pessoas com deficiência e/ou incapacidade e suas famílias" é uma das grandes metas do novo Balcão da Inclusão de Odemira, criado pela Câmara Municipal em parceria com o Instituto Nacional para a Reabilitação.
Instalado no Edifício da Divisão de Inovação Social da autarquia, em Odemira, o novo Balcão da Inclusão "é uma nova resposta social dirigida aos cidadãos com deficiência e/ou incapacidade e suas famílias, criada com o objetivo de prestar informação e mediação especializada", explica o município.
Em comunicado, a Câmara de Odemira acrescenta que o novo serviço, que vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00, "constitui uma medida para a promoção da igualdade de oportunidades, onde o acesso à informação é essencial para o exercício da plena cidadania".
Nesse sentido, o Balcão da Inclusão vai prestar, mediante marcação prévia, "um atendimento especializado às pessoas com deficiência e/ou incapacidade e suas famílias, organizações e outros que direta ou indiretamente intervêm na área da deficiência".
Esse atendimento inclui "informação global e integrada sobre os direitos e benefícios, bem como os recursos existentes, designadamente prestações e respostas sociais, emprego e formação profissional, produtos de apoio/ajudas técnicas, benefícios fiscais, acessibilidades e transportes, intervenção precoce e educação", acrescenta a autarquia.
O serviço terá ainda por objetivo "apoiar os cidadãos na procura de soluções mais adequadas à sua situação concreta", revela.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 19/02/2024
Dérbi termina
empatado e
Milfontes perde
Odemirense e Renascente de São Teotónio empataram a uma bola na tarde deste domingo, 18, num dérbi concelhio a contar para a 13ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja.
07h00 - sexta, 16/02/2024
Câmara de Odemira distinguida
por apoio prestado a cuidadores
A Câmara de Odemira foi distinguida, pelo terceiro ano, pela Rede de Autarquias que Cuidam dos Cuidadores Informais (RACCI), por adotar as melhores práticas e medidas de apoio em benefício dos cuidadores informais.
07h00 - sexta, 16/02/2024
Conferência em
Grândola vai debater
ordenamento
A Assembleia Municipal de Grândola vai promover neste sábado, 17, a conferência "Território: A revolução do ordenamento", no âmbito do programa comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril.
07h00 - quinta, 15/02/2024
Câmara de Odemira quer alargar
oferta de habitação no concelho
A Câmara de Odemira quer alargar a resposta de habitação no concelho, tendo lançado, na passada semana, um processo de oferta pública para a aquisição de frações a construir, de tipologia T1 a T4, num investimento avaliado em cerca de 37,8 milhões de euros.
07h00 - quarta, 14/02/2024
Autarcas de Santiago reivindicam por
"soluções" para problemas nas estradas
Os presidentes da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, e da Junta de Freguesia de Santo André, David Gorgulho, reuniram no início do mês com o presidente da Infraestruturas de Portugal (IP), Miguel Cruz, para reivindicar "soluções para diferentes problemas" que afetam as estradas do concelho.

Data: 09/02/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial