07h00 - quarta, 15/11/2023

Cláudio Pica e Raquel Trabuco
vencem Cross dos Cavaleiros

Cláudio Pica e Raquel Trabuco vencem Cross dos Cavaleiros

Os atletas Cláudio Pica e Raquel Trabuco foram os grandes vencedores da 28ª edição do Cross dos Cavaleiros, que decorreu no passado domingo, 12, na freguesia de Vale de Santiago (Odemira), numa organização do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO).
A prova, que constituiu, em simultâneo, o Corta-Mato de Abertura da Associação de Atletismo de Beja (AAB), contou com a participação de quase duas centenas de atletas de todo o sul do país, tendo tido o apoio da Câmara de Odemira, da Junta de Freguesia de Vale de Santiago e dos Bombeiros Voluntários de Odemira.
Na principal corrida, de 7.500 metros, a vitória sorriu no setor masculino a Cláudio Pica (Areias de São João), que cortou a meta à frente de Carlos Papacinza (NDCO), que foi segundo classificado, e de Pedro Urbano (GDR Reboleira), que ficou terceiro.
Já na corrida feminina, a mais rápida acabou por ser Raquel Trabuco (Beja AC), seguida por Ana Lourenço (NDCO) e por Rute Teófilo (GDR São Francisco da Serra), segunda e terceira classificadas, respetivamente.
Por sua vez, na prova dos 6.000 metros venceram Edgar Matias (GDR São Francisco da Serra), na corrida masculina, e Joana Capelo (NAR Messejana), na corrida feminina.
Nos escalões masculinos de veteranos, triunfaram Rui Dolores (Amiciclo) em V35; Edgar Matias (GDR São Francisco da Serra) em V40; Hugo Silva (GD Ronda) em V45; Alexandre Pimpão (NAR Messejana) em V50; José Antunes (GDR Reboleira) em V55 e Eugénio Neto (GDR Reboleira) em V60.
Entre as senhoras, venceram Joana Capelo (NAR Messejana) em V35; Maria de Jesus Sousa (NAR Messejana) em V40; Paula Nepomuceno (NAR Messejana) em V45; Sandra Bailote (AA Lacobrigense) em V50 e Ana Militão (Beja AC) em V55.
Nos escalões jovens, venceram no Cross dos Cavaleiros os atletas Carolina Vitória (Beja AC) em Juniores; Rita Traquina (Vasco da Gama de Sines) e Vicente Paulo (Beja AC) em Juvenis; Carolina Oliveira (NDCO) e Duarte Gonçalves (Amiciclo) em Iniciados; Constança Ribeiro (JD Neves) e João Figueiredo (Beja AC) em Infantis; Isabel Figueiredo (Beja AC) e Manuel Amarala (JD Neves) em Benjamins A; Mafalda Nunes (Amiciclo) e Gabriel Botelho (JD Neves) em Benjamins B.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 16/02/2024
Teatro em São Teotónio
e Odemira reflete
sobre os sem-abrigo
Quem são os sem-abrigo? O que sentem? Como chegaram a essa condição? Estas são algumas das questões que a peça "Um Milhão + 1" pretende levantar entre todos aqueles que forem assistir a este espetáculo de teatro poético e visual, que vai estrear no próximo fim-de-semana, dias 17 e 18, no concelho de Odemira.
07h00 - quinta, 15/02/2024
Câmara de Sines
assume gestão do
projeto "Entre Nós"
A Câmara de Sines vai assumir a gestão do projeto "Entre Nós", que classifica como sendo "de extrema importância para a comunidade" e "uma resposta essencial no território".
07h00 - quinta, 08/02/2024
Câmara de Santiago vai
requalificar avenida central
A Câmara de Santiago do Cacém vai avançar com obras de requalificação na Avenida D.
07h00 - quinta, 08/02/2024
Secretário-geral
do PCP em Sines
e Grândola
O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, vai estar nesta quinta-feira, 8, nos concelhos de Sines e de Grândola, em ações no âmbito da pré-campanha para as eleições Legislativas de 10 de março.
12h31 - quinta, 01/02/2024
Trânsito no IC1 cortado
na Mimosa por agricultores
O trânsito no Itinerário Complementar 1 (IC1) junto à localidade de Mimosa, no concelho de Santiago do Cacém , está cortado nos dois sentidos, desde as 11h00, no âmbito da manifestação de agricultores.

Data: 09/02/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial