07h00 - terça, 26/12/2023

EIP criada nos
Bombeiros de Vila
Nova de Santo André

EIP criada nos Bombeiros de Vila Nova de Santo André

Os Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Santo André vão contar uma nova Equipa de Intervenção Permanente (EIP), que assegurará "em permanência" a prontidão na resposta às diversas ocorrências.
A criação da EIP decorre de um protocolo, válido por três anos, firmado entre a corporação, a Câmara de Santiago do Cacém e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, que está ainda sujeito à homologação pelo ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro.
De acordo com a autarquia, a EIP é constituída por cinco bombeiros, "que têm a exclusiva missão de assegurar em permanência a prontidão na resposta às ocorrências, como o combate a incêndios, o socorro às populações em caso de acidentes ou catástrofes, o socorro em segunda intervenção, no âmbito da urgência pré-hospitalar, a minimização de riscos em situações de previsão ou ocorrência de acidentes graves, entre outras funções".
As EIP podem igualmente "colaborar em atividades de proteção civil no âmbito das competências dos municípios que se enquadrem nas missões dos corpos de bombeiros, nomeadamente no âmbito da prevenção".
A EIP dos Bombeiros de Vila Nova de Santo André é a segunda do concelho de Santiago do Cacém, juntando-se à existente no seio dos Bombeiros Voluntários de Cercal do Alentejo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 16/02/2024
Teatro em São Teotónio
e Odemira reflete
sobre os sem-abrigo
Quem são os sem-abrigo? O que sentem? Como chegaram a essa condição? Estas são algumas das questões que a peça "Um Milhão + 1" pretende levantar entre todos aqueles que forem assistir a este espetáculo de teatro poético e visual, que vai estrear no próximo fim-de-semana, dias 17 e 18, no concelho de Odemira.
07h00 - quinta, 15/02/2024
Câmara de Sines
assume gestão do
projeto "Entre Nós"
A Câmara de Sines vai assumir a gestão do projeto "Entre Nós", que classifica como sendo "de extrema importância para a comunidade" e "uma resposta essencial no território".
07h00 - quinta, 08/02/2024
Câmara de Santiago vai
requalificar avenida central
A Câmara de Santiago do Cacém vai avançar com obras de requalificação na Avenida D.
07h00 - quinta, 08/02/2024
Secretário-geral
do PCP em Sines
e Grândola
O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, vai estar nesta quinta-feira, 8, nos concelhos de Sines e de Grândola, em ações no âmbito da pré-campanha para as eleições Legislativas de 10 de março.
12h31 - quinta, 01/02/2024
Trânsito no IC1 cortado
na Mimosa por agricultores
O trânsito no Itinerário Complementar 1 (IC1) junto à localidade de Mimosa, no concelho de Santiago do Cacém , está cortado nos dois sentidos, desde as 11h00, no âmbito da manifestação de agricultores.

Data: 09/02/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial