07h00 - terça, 02/01/2024

Câmara de Santiago
apoia 32 clubes
e mais 15 atletas

Câmara de Santiago apoia 32 clubes e mais 15 atletas

A Câmara de Santiago do Cacém vai apoiar um total de 32 coletividades desportivas e 15 atletas em nome individual do concelho ao longo da temporada desportiva de 2023-2024, num investimento total a rondar os 260 mil euros.
Segundo a autarquia, o protocolo de colaboração assinado com 32 clubes do concelho prevê um investimento total de 250 mil euros para apoiar "as atividades, a dinâmica e o desenvolvimento" destas coletividades.
São abrangidos por este apoio as associações "Cola Pistons", de Artes Marciais do Litoral Alentejano, de Pesca Desportiva de Santo André, e de Patinagem do Litoral Alentejano, assim como Casa do Benfica de Santiago do Cacém, Chaparros BTT Team, Centro Equestre de Santo André, Clube GALP, Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano, Clube Santiago Voleibol V4All, Clube de Ténis de Santo André e Clube de Tiro Desportivo de Santiago do Cacém.
São igualmente apoiados o Estrela de Santo André, FC Alvaladense, GD Repsol, GD Santa Cruz, GD São Francisco, GD Relvenses, Grupo Motard Rodar Lento, Grupo Motard de Santo André, Grupo Motard de Santiago do Cacém, HC Santiago, Juventude AC, Kotas Bike Team, Moto Sport de Vila Nova de Santo André, Santo André SC, Sociedade Columbófila Litoral Alentejano, SportingAbelense, Juventude Cercalense, União Sport Club, Vitória Ermidense e Atlético Basquete Clube.
A Câmara de Santiago do Cacém assinou igualmente 15 contratos-programa com atletas individuais do concelho que têm participado em provas nacionais e internacionais com elevada relevância, num total de 10 mil euros.
Os contratos-programa foram assinados com os atletas Flávio Pacheco (paraciclismo), Emanuel Diogo (atletismo), Bruno Rosa (BTT), Pedro Matos, Ricardo Lopes e Alexandre Cabá (motociclismo), Maria Matias (patinagem artística), Marco Ferreira (automobilismo), Álvaro Tojinha e Paulo Henriques (swimrun), Roberto Baião (trail), Hugo Gaudêncio e Carlos Rosário (triatlo), Ana Filipa Santos (ténis) e Fernando Sebastião (tiro desportivo).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 16/02/2024
Teatro em São Teotónio
e Odemira reflete
sobre os sem-abrigo
Quem são os sem-abrigo? O que sentem? Como chegaram a essa condição? Estas são algumas das questões que a peça "Um Milhão + 1" pretende levantar entre todos aqueles que forem assistir a este espetáculo de teatro poético e visual, que vai estrear no próximo fim-de-semana, dias 17 e 18, no concelho de Odemira.
07h00 - quinta, 15/02/2024
Câmara de Sines
assume gestão do
projeto "Entre Nós"
A Câmara de Sines vai assumir a gestão do projeto "Entre Nós", que classifica como sendo "de extrema importância para a comunidade" e "uma resposta essencial no território".
07h00 - quinta, 08/02/2024
Câmara de Santiago vai
requalificar avenida central
A Câmara de Santiago do Cacém vai avançar com obras de requalificação na Avenida D.
07h00 - quinta, 08/02/2024
Secretário-geral
do PCP em Sines
e Grândola
O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, vai estar nesta quinta-feira, 8, nos concelhos de Sines e de Grândola, em ações no âmbito da pré-campanha para as eleições Legislativas de 10 de março.
12h31 - quinta, 01/02/2024
Trânsito no IC1 cortado
na Mimosa por agricultores
O trânsito no Itinerário Complementar 1 (IC1) junto à localidade de Mimosa, no concelho de Santiago do Cacém , está cortado nos dois sentidos, desde as 11h00, no âmbito da manifestação de agricultores.

Data: 09/02/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial