07h00 - quarta, 03/01/2024

Centros de saúde do
Alentejo Litoral com novo
sistema de atendimento

Centros de saúde do Alentejo Litoral com novo sistema de atendimento

Os centros de saúde dos cinco concelhos do Alentejo Litoral contam, desde o passado mês de dezembro, com um novo Sistema de Atendimento e Resposta Ágil (SARA), para reduzir "os constrangimentos no contacto telefónico" com as unidades de saúde.
Se acoro com a presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), Catarina Filipe, o novo sistema permite devolver chamadas não atendidas e facilita o acesso dos utentes aos cuidados de saúde primários, evitando deslocações desnecessárias.
A partir de agora, "o utente liga para a unidade, utilizando o mesmo número, vai ter um automatismo que o vai guiar nas opções que deve escolher e depois vai para uma lista de espera das administrativas das várias unidades que, ao longo do dia, vão respondendo às chamadas telefónicas", indica a gestora em declarações à Agência Lusa.
Através do SARA, a ULSLA pretende "conseguir diminuir o número de reclamações", além de evitar a deslocação dos utentes às unidades de saúde "para marcação de consultas ou renovação de receitas", acrescenta Catarina Filipe.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 16/02/2024
Teatro em São Teotónio
e Odemira reflete
sobre os sem-abrigo
Quem são os sem-abrigo? O que sentem? Como chegaram a essa condição? Estas são algumas das questões que a peça "Um Milhão + 1" pretende levantar entre todos aqueles que forem assistir a este espetáculo de teatro poético e visual, que vai estrear no próximo fim-de-semana, dias 17 e 18, no concelho de Odemira.
07h00 - quinta, 15/02/2024
Câmara de Sines
assume gestão do
projeto "Entre Nós"
A Câmara de Sines vai assumir a gestão do projeto "Entre Nós", que classifica como sendo "de extrema importância para a comunidade" e "uma resposta essencial no território".
07h00 - quinta, 08/02/2024
Câmara de Santiago vai
requalificar avenida central
A Câmara de Santiago do Cacém vai avançar com obras de requalificação na Avenida D.
07h00 - quinta, 08/02/2024
Secretário-geral
do PCP em Sines
e Grândola
O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, vai estar nesta quinta-feira, 8, nos concelhos de Sines e de Grândola, em ações no âmbito da pré-campanha para as eleições Legislativas de 10 de março.
12h31 - quinta, 01/02/2024
Trânsito no IC1 cortado
na Mimosa por agricultores
O trânsito no Itinerário Complementar 1 (IC1) junto à localidade de Mimosa, no concelho de Santiago do Cacém , está cortado nos dois sentidos, desde as 11h00, no âmbito da manifestação de agricultores.

Data: 09/02/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial