07h00 - sexta, 05/01/2024

Utentes contra
"proliferação" de
Balcões SNS 24

Utentes contra "proliferação" de Balcões SNS 24

As comissões de utentes do Litoral Alentejano criticam "a proliferação" de Balcões SNS 24 para teleconsultas ou renovação de receitas e exigiram do Governo mais recursos hu-manos que garantam "uma medicina de proximidade" na região.
Em comunicado, a Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano criti-ca "a política do Governo no que toca à proliferação de Balcões SNS para prestação de serviços digitais" aos utentes, "ao invés de investir em recursos humanos que garantam uma medicina humanizante e de proximidade".
Como exemplos, a estrutura coordenadora alude as balcões instalados em Luzianes-Gare e Bicos, no concelho de Odemira, São Francisco da Serra, em Santiago do Cacém, e Rio de Moinhos, em Alcácer do Sal.
Os utentes dessas povoações "não têm acesso aos mais básicos cuidados de saúde" e estão "privados da visita de médico e enfermeiro às suas localidades", critica.
Para a Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano, esta não é "uma solução para o problema" da falta de profissionais de saúde neste território.
E a instalação de Balcões SNS 24 "desvirtua o princípio humanizante da medicina de proximidade, induzindo a robotização da medicina, com consequências negativas para a avaliação clínica realizada", acrescenta.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 16/02/2024
Teatro em São Teotónio
e Odemira reflete
sobre os sem-abrigo
Quem são os sem-abrigo? O que sentem? Como chegaram a essa condição? Estas são algumas das questões que a peça "Um Milhão + 1" pretende levantar entre todos aqueles que forem assistir a este espetáculo de teatro poético e visual, que vai estrear no próximo fim-de-semana, dias 17 e 18, no concelho de Odemira.
07h00 - quinta, 15/02/2024
Câmara de Sines
assume gestão do
projeto "Entre Nós"
A Câmara de Sines vai assumir a gestão do projeto "Entre Nós", que classifica como sendo "de extrema importância para a comunidade" e "uma resposta essencial no território".
07h00 - quinta, 08/02/2024
Câmara de Santiago vai
requalificar avenida central
A Câmara de Santiago do Cacém vai avançar com obras de requalificação na Avenida D.
07h00 - quinta, 08/02/2024
Secretário-geral
do PCP em Sines
e Grândola
O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, vai estar nesta quinta-feira, 8, nos concelhos de Sines e de Grândola, em ações no âmbito da pré-campanha para as eleições Legislativas de 10 de março.
12h31 - quinta, 01/02/2024
Trânsito no IC1 cortado
na Mimosa por agricultores
O trânsito no Itinerário Complementar 1 (IC1) junto à localidade de Mimosa, no concelho de Santiago do Cacém , está cortado nos dois sentidos, desde as 11h00, no âmbito da manifestação de agricultores.

Data: 09/02/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial