07h00 - terça, 30/01/2024

Porto de Sines
reforça ligação
ao Far East

Porto de Sines reforça ligação ao Far East

O Porto de Sines vai receber, a 5 de fevereiro, a primeira escala da rotação do Dragon Service, serviço oferecido pela MSC, que reforçará a ligação de Portugal ao Far East.
Segundo a Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), a linha "contará com navios de última geração, com capacidade para cerca de 24.000 TEU, fazendo a ligação entre o Far East e a Europa, através da Rota do Cabo".
Trata-se de "uma alternativa aos constrangimentos que neste momento dificultam o acesso ao Canal do Suez", acrescenta a mesma fonte, explicando que Sines "será o último porto de escala europeu, reforçando a oferta logística entre importantes mercados como o Far e Middle East e o Mediterrâneo".
A APS recorda ainda que, além do Dragon Service, Sines também "oferece ainda outros quatro serviços regulares semanais para o Middle e Far East, contribuindo desta forma para o incremento da conectividade do setor marítimo-portuário nacional com mercados estratégicos para a economia portuguesa".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 09/02/2024
Cidade de Sines
vai "brincar"
ao Carnaval
O Carnaval de Sines vai contar neste ano com três desfiles, entre domingo e terça-feira, dias 11 a 13 de fevereiro, voltando a apostar na animação dos habituais foliões, grupos de samba e carros alegóricos.
07h00 - quarta, 07/02/2024
BE questiona
"horário irregular"
na PSA Sines
O Bloco de Esquerda (BE) considera "injusto" e "irregular" o novo horário dos trabalhadores da empresa PSA Sines, tendo endereçado ao Governo um conjunto de questões sobre a situação.
07h00 - sábado, 03/02/2024
Músicas do Mundo
finalista nos Iberian
Festival Awards
O Festival Músicas do Mundo (FMM) de Sines está entre os finalista de quatro categorias dos Iberian Festival Awards 2024, promovidos pela Aporfest - Associação Portuguesa de Festivais de Música.
07h00 - sexta, 02/02/2024
Iberdrola vai produzir
amoníaco em Sines
A Iberdrola Renewables Portugal já deu início ao processo de licenciamento ambiental para a produção, em Sines, de amoníaco verde em larga escala a partir de hidrogénio verde, num investimento de quase 427 milhões de euros.
07h00 - quarta, 31/01/2024
Atleta de Sines
campeão nacional
de jiujitsu brasileiro
O atleta Guilherme Machado Fortes, da Old Dog Team, de Sines, sagrou-se campeão nacional de jiujitsu brasileiro na categoria Master 1/ Faixa Roxa/ Peso Leve (76 kg), durante os campeonatos realizados, em dezembro, em Odivelas.

Data: 09/02/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial