12h31 - quinta, 01/02/2024

Trânsito no IC1 cortado
na Mimosa por agricultores

Trânsito no IC1 cortado na Mimosa por agricultores

O trânsito no Itinerário Complementar 1 (IC1) junto à localidade de Mimosa, no concelho de Santiago do Cacém , está cortado nos dois sentidos, desde as 11h00, no âmbito da manifestação de agricultores.
Segundo Diogo Brito Pais, do Movimento Civil de Agricultores, no local estão "cerca de 70 tratores e mais algumas carrinhas", anunciando que os manifestantes só desmobilizarão quando as suas reivindicações "forem atingidas".
"Senão estamos para ficar", afiança este agricultor, explicando que foi "o corte [nos apoios] que foi feito e a falta de respeito que o Ministério [da Agricultura] mostrou pelos agricultores" que motivou os manifestantes.
Para Diogo Brito Pais, "são cortes que não são justificados" numa altura em que, na Europa, "se pede a transição energética".
"Os agricultores foram os primeiros a querer fazê-la, mas agora fazem-lhe um corte exatamente nessas medidas, o que não tem sentido nenhum", frisa.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 16/02/2024
Teatro em São Teotónio
e Odemira reflete
sobre os sem-abrigo
Quem são os sem-abrigo? O que sentem? Como chegaram a essa condição? Estas são algumas das questões que a peça "Um Milhão + 1" pretende levantar entre todos aqueles que forem assistir a este espetáculo de teatro poético e visual, que vai estrear no próximo fim-de-semana, dias 17 e 18, no concelho de Odemira.
07h00 - quinta, 15/02/2024
Câmara de Sines
assume gestão do
projeto "Entre Nós"
A Câmara de Sines vai assumir a gestão do projeto "Entre Nós", que classifica como sendo "de extrema importância para a comunidade" e "uma resposta essencial no território".
07h00 - quinta, 08/02/2024
Câmara de Santiago vai
requalificar avenida central
A Câmara de Santiago do Cacém vai avançar com obras de requalificação na Avenida D.
07h00 - quinta, 08/02/2024
Secretário-geral
do PCP em Sines
e Grândola
O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, vai estar nesta quinta-feira, 8, nos concelhos de Sines e de Grândola, em ações no âmbito da pré-campanha para as eleições Legislativas de 10 de março.
07h00 - segunda, 29/01/2024
Misericórdia de Santiago vai
construir lar em Santo André
A Misericórdia de Santiago do Cacém vai avançar com a construção de um lar de idosos em Vila Nova de Santo André, num investimento avaliado em 5,1 milhões de euros.

Data: 09/02/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial