07h00 - quarta, 07/02/2024

BE questiona
"horário irregular"
na PSA Sines

BE questiona "horário irregular" na PSA Sines

O Bloco de Esquerda (BE) considera "injusto" e "irregular" o novo horário dos trabalhadores da empresa PSA Sines, tendo endereçado ao Governo um conjunto de questões sobre a situação.
Em comunicado, o BE afirma estar "solidário" com os trabalhadores, que foram confrontados, a 17 de Janeiro, "com a alteração unilateral do seu horário de trabalho, com início no dia 8 de fevereiro de 2024, sem que tenha ocorrido qualquer negociação prévia com as estruturas representativas dos trabalhadores".
"Esta alteração do horário de trabalho, que ocorre após uma decisão unilateral da empresa, ignora ainda o resultado de uma votação realizada em plenário de trabalhadores, no passado dia 29 de dezembro de 2023, da qual resultou uma votação expressiva de rejeição da alteração do horário por parte dos trabalhadores", acrescentam os bloquistas.
Nesse sentido, o BE pretende saber "que medidas pretende tomar o Governo para garantir que o acordo celebrado pela PSA/Laborsines é cumprido, no que diz respeito ao horário de trabalho e assim assegurar a estes trabalhadores a possibilidade de conciliação da vida profissional e familiar".
O BE questiona ainda "que medidas vai o Governo adotar para defender a vontade que estes trabalhadores manifestaram de rejeição do novo horário de trabalho" e se a Autoridade para as Condições do Trabalho "vai efetuar uma ação inspetiva à PSA/Laborsines".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 18/06/2024
FlixBus retoma
ligações de passageiros
ao Litoral Alentejano
A empresa de transporte rodoviário de passageiros FlixBus já retomou as suas loigações regulares aos concelhos do Alentejo Litoral, devido ao arranque do período de férias e por perspetivar um verão "bastante forte" em termos de procura de viagens para este destino.
07h00 - segunda, 17/06/2024
Câmara de Odemira
promove programa de
voluntariado jovem
A Câmara de Odemira tem candidaturas abertas, até ao próximo dia 28, para o Projeto de Voluntariado Jovem – Mexe-te OJovem que pretende promover a cidadania ativa e envolver os jovens durante as férias de verão.
15h00 - sexta, 14/06/2024
Novo Centro da Viola
Campaniça inaugurado em
São Martinho das Amoreiras
O novo Centro de Valorização da Viola Campaniça e Canto de Improviso (CVVCCI) de São Martinho das Amoreiras, no concelho de Odemira, é inaugurado neste sábado, 15, tendo como objetivos a "promoção e valorização da cultura local".
07h00 - sexta, 14/06/2024
Mais habitação em Odemira, Alcácer do Sal e Santiago
As câmaras de Odemira, Alcácer do Sal e Santiago do Cacém assinaram, na terça-feira, 11, contratos com o Governo, visando a aquisição e reabilitação de imóveis, no âmbito do programa "Construir Portugal: Nova Estratégia para a Habitação".
07h00 - sexta, 14/06/2024
Patrícia Serafim e
Daniel Martins vencem
Brisas do Atlântico
Os atletas Daniel Martins e Patrícia Serafim foram os grandes vencedores da edição deste ano da Brisas do Atlântico, prova desportiva multidisciplinar que a Câmara de Odemira organizou, a 10 de junho, entre o Almograve e a Zambujeira do Mar e que contou mais de 1.

Data: 14/06/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial