07h00 - quarta, 07/02/2024

BE questiona
"horário irregular"
na PSA Sines

BE questiona "horário irregular" na PSA Sines

O Bloco de Esquerda (BE) considera "injusto" e "irregular" o novo horário dos trabalhadores da empresa PSA Sines, tendo endereçado ao Governo um conjunto de questões sobre a situação.
Em comunicado, o BE afirma estar "solidário" com os trabalhadores, que foram confrontados, a 17 de Janeiro, "com a alteração unilateral do seu horário de trabalho, com início no dia 8 de fevereiro de 2024, sem que tenha ocorrido qualquer negociação prévia com as estruturas representativas dos trabalhadores".
"Esta alteração do horário de trabalho, que ocorre após uma decisão unilateral da empresa, ignora ainda o resultado de uma votação realizada em plenário de trabalhadores, no passado dia 29 de dezembro de 2023, da qual resultou uma votação expressiva de rejeição da alteração do horário por parte dos trabalhadores", acrescentam os bloquistas.
Nesse sentido, o BE pretende saber "que medidas pretende tomar o Governo para garantir que o acordo celebrado pela PSA/Laborsines é cumprido, no que diz respeito ao horário de trabalho e assim assegurar a estes trabalhadores a possibilidade de conciliação da vida profissional e familiar".
O BE questiona ainda "que medidas vai o Governo adotar para defender a vontade que estes trabalhadores manifestaram de rejeição do novo horário de trabalho" e se a Autoridade para as Condições do Trabalho "vai efetuar uma ação inspetiva à PSA/Laborsines".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 19/02/2024
Dérbi termina
empatado e
Milfontes perde
Odemirense e Renascente de São Teotónio empataram a uma bola na tarde deste domingo, 18, num dérbi concelhio a contar para a 13ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja.
07h00 - sexta, 16/02/2024
Câmara de Odemira distinguida
por apoio prestado a cuidadores
A Câmara de Odemira foi distinguida, pelo terceiro ano, pela Rede de Autarquias que Cuidam dos Cuidadores Informais (RACCI), por adotar as melhores práticas e medidas de apoio em benefício dos cuidadores informais.
07h00 - sexta, 16/02/2024
Conferência em
Grândola vai debater
ordenamento
A Assembleia Municipal de Grândola vai promover neste sábado, 17, a conferência "Território: A revolução do ordenamento", no âmbito do programa comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril.
07h00 - quinta, 15/02/2024
Câmara de Odemira quer alargar
oferta de habitação no concelho
A Câmara de Odemira quer alargar a resposta de habitação no concelho, tendo lançado, na passada semana, um processo de oferta pública para a aquisição de frações a construir, de tipologia T1 a T4, num investimento avaliado em cerca de 37,8 milhões de euros.
07h00 - quarta, 14/02/2024
Autarcas de Santiago reivindicam por
"soluções" para problemas nas estradas
Os presidentes da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, e da Junta de Freguesia de Santo André, David Gorgulho, reuniram no início do mês com o presidente da Infraestruturas de Portugal (IP), Miguel Cruz, para reivindicar "soluções para diferentes problemas" que afetam as estradas do concelho.

Data: 09/02/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial