07h00 - quarta, 07/02/2024

BE questiona
"horário irregular"
na PSA Sines

BE questiona "horário irregular" na PSA Sines

O Bloco de Esquerda (BE) considera "injusto" e "irregular" o novo horário dos trabalhadores da empresa PSA Sines, tendo endereçado ao Governo um conjunto de questões sobre a situação.
Em comunicado, o BE afirma estar "solidário" com os trabalhadores, que foram confrontados, a 17 de Janeiro, "com a alteração unilateral do seu horário de trabalho, com início no dia 8 de fevereiro de 2024, sem que tenha ocorrido qualquer negociação prévia com as estruturas representativas dos trabalhadores".
"Esta alteração do horário de trabalho, que ocorre após uma decisão unilateral da empresa, ignora ainda o resultado de uma votação realizada em plenário de trabalhadores, no passado dia 29 de dezembro de 2023, da qual resultou uma votação expressiva de rejeição da alteração do horário por parte dos trabalhadores", acrescentam os bloquistas.
Nesse sentido, o BE pretende saber "que medidas pretende tomar o Governo para garantir que o acordo celebrado pela PSA/Laborsines é cumprido, no que diz respeito ao horário de trabalho e assim assegurar a estes trabalhadores a possibilidade de conciliação da vida profissional e familiar".
O BE questiona ainda "que medidas vai o Governo adotar para defender a vontade que estes trabalhadores manifestaram de rejeição do novo horário de trabalho" e se a Autoridade para as Condições do Trabalho "vai efetuar uma ação inspetiva à PSA/Laborsines".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 09/02/2024
Cidade de Sines
vai "brincar"
ao Carnaval
O Carnaval de Sines vai contar neste ano com três desfiles, entre domingo e terça-feira, dias 11 a 13 de fevereiro, voltando a apostar na animação dos habituais foliões, grupos de samba e carros alegóricos.
07h00 - sábado, 03/02/2024
Músicas do Mundo
finalista nos Iberian
Festival Awards
O Festival Músicas do Mundo (FMM) de Sines está entre os finalista de quatro categorias dos Iberian Festival Awards 2024, promovidos pela Aporfest - Associação Portuguesa de Festivais de Música.
07h00 - sexta, 02/02/2024
Iberdrola vai produzir
amoníaco em Sines
A Iberdrola Renewables Portugal já deu início ao processo de licenciamento ambiental para a produção, em Sines, de amoníaco verde em larga escala a partir de hidrogénio verde, num investimento de quase 427 milhões de euros.
07h00 - quarta, 31/01/2024
Atleta de Sines
campeão nacional
de jiujitsu brasileiro
O atleta Guilherme Machado Fortes, da Old Dog Team, de Sines, sagrou-se campeão nacional de jiujitsu brasileiro na categoria Master 1/ Faixa Roxa/ Peso Leve (76 kg), durante os campeonatos realizados, em dezembro, em Odivelas.
07h00 - terça, 30/01/2024
Porto de Sines
reforça ligação
ao Far East
O Porto de Sines vai receber, a 5 de fevereiro, a primeira escala da rotação do Dragon Service, serviço oferecido pela MSC, que reforçará a ligação de Portugal ao Far East.

Data: 09/02/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial