07h00 - quarta, 07/02/2024

BE questiona
"horário irregular"
na PSA Sines

BE questiona "horário irregular" na PSA Sines

O Bloco de Esquerda (BE) considera "injusto" e "irregular" o novo horário dos trabalhadores da empresa PSA Sines, tendo endereçado ao Governo um conjunto de questões sobre a situação.
Em comunicado, o BE afirma estar "solidário" com os trabalhadores, que foram confrontados, a 17 de Janeiro, "com a alteração unilateral do seu horário de trabalho, com início no dia 8 de fevereiro de 2024, sem que tenha ocorrido qualquer negociação prévia com as estruturas representativas dos trabalhadores".
"Esta alteração do horário de trabalho, que ocorre após uma decisão unilateral da empresa, ignora ainda o resultado de uma votação realizada em plenário de trabalhadores, no passado dia 29 de dezembro de 2023, da qual resultou uma votação expressiva de rejeição da alteração do horário por parte dos trabalhadores", acrescentam os bloquistas.
Nesse sentido, o BE pretende saber "que medidas pretende tomar o Governo para garantir que o acordo celebrado pela PSA/Laborsines é cumprido, no que diz respeito ao horário de trabalho e assim assegurar a estes trabalhadores a possibilidade de conciliação da vida profissional e familiar".
O BE questiona ainda "que medidas vai o Governo adotar para defender a vontade que estes trabalhadores manifestaram de rejeição do novo horário de trabalho" e se a Autoridade para as Condições do Trabalho "vai efetuar uma ação inspetiva à PSA/Laborsines".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 12/04/2024
Dia da Hungria
celebrado em
Santiago do Cacém
O edifício da Câmara de Santiago do Cacém recebe nesta sexta-feira, 12, a iniciativa "Dias de Hungarikums" (Dia da Hungria), no âmbito do 50º aniversário do restabelecimento das relações diplomáticas entre Portugal e a Hungria.
07h00 - segunda, 08/04/2024
Lagoa de Santo André
aberta ao mar nesta segunda-feira
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) vai proceder à abertura da Lagoa de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, ao mar nesta segunda-feira, 8, a partir das 16h00.
07h00 - sábado, 06/04/2024
Auditório Municipal
inaugurado este sábado
em Alvalade
O novo Auditório Municipal de Alvalade, no concelho de Santiago do Cacém, é inaugurado neste sábado, 6, numa cerimónia agendada para as 16h30.
07h00 - quinta, 04/04/2024
Recolha de resíduos
porta-a-porta arrancou
em Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém iniciou, neste mês de abril, um projeto-piloto de separação e recolha porta-a-porta de resíduos domésticos, que abrange 122 habitações da zona histórica da cidade.
07h00 - quinta, 04/04/2024
Prémio Cinco Estrelas para
Milfontes e Zambujeira do Mar
A praia da Zambujeira do Mar e a localidade de Vila Nova de Milfontes, ambas no concelho de Odemira, foram distinguidas na sétima edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões, que reconhece os principais ícones regionais, como praias, monumentos, museus, aldeias e vilas ou cozinha tradicional.

Data: 05/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial