07h00 - quarta, 07/02/2024

BE questiona
"horário irregular"
na PSA Sines

BE questiona "horário irregular" na PSA Sines

O Bloco de Esquerda (BE) considera "injusto" e "irregular" o novo horário dos trabalhadores da empresa PSA Sines, tendo endereçado ao Governo um conjunto de questões sobre a situação.
Em comunicado, o BE afirma estar "solidário" com os trabalhadores, que foram confrontados, a 17 de Janeiro, "com a alteração unilateral do seu horário de trabalho, com início no dia 8 de fevereiro de 2024, sem que tenha ocorrido qualquer negociação prévia com as estruturas representativas dos trabalhadores".
"Esta alteração do horário de trabalho, que ocorre após uma decisão unilateral da empresa, ignora ainda o resultado de uma votação realizada em plenário de trabalhadores, no passado dia 29 de dezembro de 2023, da qual resultou uma votação expressiva de rejeição da alteração do horário por parte dos trabalhadores", acrescentam os bloquistas.
Nesse sentido, o BE pretende saber "que medidas pretende tomar o Governo para garantir que o acordo celebrado pela PSA/Laborsines é cumprido, no que diz respeito ao horário de trabalho e assim assegurar a estes trabalhadores a possibilidade de conciliação da vida profissional e familiar".
O BE questiona ainda "que medidas vai o Governo adotar para defender a vontade que estes trabalhadores manifestaram de rejeição do novo horário de trabalho" e se a Autoridade para as Condições do Trabalho "vai efetuar uma ação inspetiva à PSA/Laborsines".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 03/01/2025
Projeto pioneiro acompanha doentes
crónicos no Litoral Alentejano
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) está a dinamizar um projeto pioneiro de transformação digital para otimizar o acompanhamento de doentes crónicos complexos, numa parceria com a Inetum, empresa líder europeia em serviços digitais.
07h00 - terça, 31/12/2024
Detido suspeito de tentativa
de homicídio em Ermidas-Sado
Um estrangeiro, de 37 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por ser suspeito da tentativa de homicídio de um outro estrangeiro, de 23 anos, em Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, e vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
07h00 - sexta, 27/12/2024
HLA com acesso
facilitado a consultas
de nefrologia
Os utentes do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, vão passar a ter "acesso mais facilitado" a consultas de nefrologia no âmbito de um acordo de des-centralização dos cuidados de saúde.
07h00 - terça, 24/12/2024
ULSLA adere
ao projeto "Ligue
Antes, Salve Vidas"
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), em Santiago do Cacém, aderiu ao projeto que obriga a ligar para a linha SNS24 antes do recurso às respetivas urgências hospitalares.
07h00 - terça, 17/12/2024
Câmara de Santiago
do Cacém assina
protocolo com IPDJ
A Câmara de Santiago do Cacém e o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) assinaram, na passada semana, um protocolo para o desenvolvimento de ações e atividades conjuntas no âmbito do programa "Clube TOP" no concelho.

Data: 10/01/2025
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial