07h00 - sexta, 09/02/2024

Legislativas com sete
candidatos de Odemira

Legislativas com sete candidatos de Odemira

São sete os candidatos naturais ou residentes no concelho de Odemira que integram as listas, como efetivos ou suplentes, das 15 forças políticas que concorrem pelo círculo de Beja nas eleições Legislativas, agendadas para o próximo dia 10 de março.
Na lista do PS, o partido mais votado no distrito de Beja em 2022, volta a surgir Telma Guerreiro, ex-autarca em Odemira e atual secretária-técnica do programa Alentejo 2030, ocupando o terceiro lugar. Recorde-se que Telma Guerreiro, natural e residente em São Teotónio, já exerceu funções como deputada, entre 2019 e 2022.
Ainda à esquerda, a geóloga Fátima Teixeira, residente na freguesia de Relíquias, surge no segundo lugar na lista apresentada pelo Bloco de Esquerda.
Na Iniciativa Liberal, a cabeça de lista por Beja é Ana Paula Pereira, residente em Boavista dos Pinheiros e atual diretora pedagógica da Escola Profissional de Odemira, que repete assim a candidatura protagonizada em 2022.
Também o Livre tem um cabeça de lista natural de Odemira. Trata-se do jovem Fausto Camacho Fialho, bolseiro de doutoramento e que foi eleito nas eleições internas do partido. E pelo PCPT-MRPP avança, como cabeça de lista por Beja, Maria Pinto, com residência na freguesia de São Teotónio.
Como suplentes, há ainda a destacar a presença do operário industrial João Palma Quaresma, de Vila Nova de Milfontes e eleito na Assembleia Municipal de Odemira, em quarto lugar na lista da CDU, enquanto a jovem Ana Cortes, de Odemira, ocupa o quinto lugar na lista da Aliança Democrática (AD), que junta PSD, CDS-PP e PPM.
No círculo de Beja são cabeças de lista, nas Legislativas de 10 de março, os candidatos Nelson Brito (PS), João Dias (CDU), Gonçalo Valente (AD), Diva Ribeiro (Chega), José Esteves (Bloco de Esquerda), Ana Paula Pereira (Iniciativa Liberal), Fausto Camacho Fialho (Livre), Luís Coentro (PAN), Íris La Féria (Volt), Ricardo Camões (RIR), Cristina Chalaça (Ergue-te), António Arantes (ADN), Bento Marques (Alternativa 21), Pedro Ficalho Maciel (Nova Direita) e Maria Pinto (PCTP-MRPP).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 15/04/2024
Empresa adquire novos terrenos para
produzir hidrogénio verde em Sines
O consórcio MadoquaPower2X (MP2X), que junta investidores portugueses, dinamarqueses e neerlandeses e é liderado pela empresa Madoqua Renewables, acaba de adquirir mais 60 hectares na Zona industrial e Logística de Sines (ZILS), para instalar unidades de produção de hidrogénio e amoníaco verdes.
07h00 - segunda, 15/04/2024
Fundo de Transição
Justa para o Alentejo
Litoral já tem site
O Fundo de Transição Justa para o Alentejo Litoral tem uma nova página oficial na Internet, em www.
07h00 - terça, 09/04/2024
Sines recebe
reunião da Comissão
Arco Atlântico
A cidade de Sines vai receber, nesta terça e quarta-feira, 9 e 10, a Assembleia Geral de 2024 da Comissão Arco Atlântico da Conferência das Regiões Periféricas Marítimas (CRPM), da qual faz parte a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA).
07h00 - quinta, 04/04/2024
Câmara de Sines
entrega diplomas a
jovens do concelho
A Câmara de Sines promoveu, no final de março, a cerimónia de entrega de diplomas aos participantes do programa "Mãos à Obra" em 2023, que teve como objetivo contribuir para "o desempenho de atividades socialmente úteis", potenciando a formação cívica dos jovens.
07h00 - quarta, 03/04/2024
Novo skate parque
inaugurado na
cidade de Sines
A Câmara de Sines inaugurou, a 23 de março, o novo skate parque do Parque Desportivo João Martins, projeto que visa "oferecer condições" para a prática de modalidades como patins em linha, skate e BMX no concelho.

Data: 05/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial