07h00 - quinta, 15/02/2024

Câmara de Odemira quer alargar
oferta de habitação no concelho

Câmara de Odemira quer alargar oferta de habitação no concelho

A Câmara de Odemira quer alargar a resposta de habitação no concelho, tendo lançado, na passada semana, um processo de oferta pública para a aquisição de frações a construir, de tipologia T1 a T4, num investimento avaliado em cerca de 37,8 milhões de euros.
Em comunicado enviado ao "SW", a autarquia explica que iniciativa, integrada na sua Estratégia Local de Habitação (ELH) e financiada pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, visa disponibilizar um total de 330 fogos, a construir por privados em todos os perímetros urbanos das 13 freguesias do concelho e posteriormente adquiridos pela Câmara Municipal.
"É um processo em que os privados que são donos de terrenos constroem as casas e, desde logo, propõem-se a vendê-las à Câmara Municipal a um preço controlado", adianta o presidente da autarquia, Hélder Guerreiro.
De acordo com o eleito, os privados constroem as habitações, "tendo, desde logo, a garantia que estas serão adquiridas pelo município".
"É mais uma das formas que temos ao nosso dispor para conseguirmos concretizar a ELH", frisa Hélder Guerreiro.
O procedimento tem um prazo de candidatura de 60 dias e as habitações a construir serão de várias tipologias, "nomeadamente 100 fogos T1, 150 fogos T2, 60 fogos T3 e 20 fogos T4, com classe A de eficiência energética e construção a custos controlados".
O município adianta que podem apresentar propostas de construção e venda de frações pessoas singulares ou coletivas, de direito público ou privado.
Os candidatos devem ser proprietários de terrenos localizados na área geográfica do concelho, "nomeadamente nas áreas urbanas", nos quais pretendam "construir e vender imóveis".
Podem igualmente candidatar-se aqueles que demonstrem "ter celebrado contrato promessa de compra e venda de terrenos, nas condições previstas no presente programa, desde que tenham a sua situação tributária e contributiva regularizada".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 15/04/2024
Praia de Milfontes
sobe ao quarto lugar
do campeonato
O Praia de Milfontes subiu ao quarto lugar do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, depois de ter ganho na tarde deste domingo, 14, em Aljustrel.
07h00 - sábado, 13/04/2024
Troféu de ciclismo
José Poeira no
concelho de Odemira
O concelho de Odemira recebe neste fim de semana, dias 13 e 14 de abril, a nona edição do Troféu de Ciclismo José Poeira, que engloba duas etapas das taças de Portugal de Juniores e de Paraciclismo.
07h00 - sexta, 12/04/2024
Apreendidos quase
50 quilos de crustáceos
na Costa Vicentina
O Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) apreendeu 49,7 quilos de crustáceos e levantou sete autos de notícia em operações de fiscalização a mariscadores no Parque Natural da Costa Vicentina.
07h00 - terça, 09/04/2024
Património imaterial de Odemira
promovido em curtas-metragens
Promover o património imaterial do concelho de Odemira, através da realização de um conjunto de cinco curtas-metragens de animação, é o grande objetivo do projeto "MIRACONTOS", que a associação Os Piscos está a dinamizar.
07h00 - terça, 09/04/2024
Praia de Milfontes
vai a Albernoa nas
"meias" da Taça
O Praia de Milfontes vai deslocar-se ao campo do FC Albernoense nas meias-finais da Taça do Distrito de Beja, agendadas para as 16h00 de dia 5 de maio (domingo).

Data: 05/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial