A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos de Sines considera que o concelho e "principalmente" a cidade está mal servido no que toca às acessibilidades rodoviárias e ferroviárias.
Em comunicado enviado ao "SW", a Comissão diz ser "inadmissível que uma cidade já com esta dimensão não tenha um terminal rodoviário". "Apenas o que existe é um mero quiosque, que atualmente está fechado e que não tem instalações sanitárias próximas", sublinha.
A par disso, os utentes referem que continuam por construir o Itinerário Complementar 4 (IC 4), que deveria ligar as cidades de Sines e Lagos, e o Itinerário Principal 8 (IP 8), que deve ligar Sines a Vila Verde de Ficalho.
"Mas para além da falta de estradas, há também estradas que se encontram muito degradadas, como é o caso da Estrada Nacional 121-1, no troço de Sines até ao cruzamento de Morgavel".
Na mesma nota, a Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Sines sustenta que "não é aceitável que exista comboio de mercadorias e que não circule comboio de passageiros, mesmo já com a linha totalmente eletrificada".