07h00 - quinta, 29/02/2024

Carta de Qualificação
do Espaço Público de
Sines apresentada

Carta de Qualificação do Espaço Público de Sines apresentada

A Câmara de Sines apresentou, no final da passada semana, o livro Carta de Qualificação do Espaço Público e Imagem da Cidade de Sines, com coordenação geral do presidente da autarquia, Nuno Mascarenhas, e coordenação técnica de Paula Teles.
Segundo o município, o documento "visa contribuir para a melhoria da qualidade do ambiente urbano da cidade e da qualidade de vida de quem habita, estuda, trabalha ou simplesmente visita Sines".
Nesse âmbito, e "com base num estudo que identifica os principais eixos estratégicos e prioritários a desenvolver no futuro, o documento constitui-se, simultaneamente, como um guião técnico onde estão definidas diretrizes escritas, desenhadas e soluções-tipo para a elaboração de projetos".
"A obra consiste, assim, num conjunto de recomendações precisas de desenho urbano e gestão da cidade, de fácil compreensão e leitura, prevendo a implementação de projetos específicos identificados pela Câmara Municipal de Sines como prioritários na revitalização do espaço público", acrescenta a autarquia.
De acordo com Nuno Mascarenhas, a Carta de Qualificação do Espaço Público e Imagem da Cidade de Sines "é um trabalho que foi desenvolvido desde 2013, não por uma pessoa ou duas, mas pela Câmara Municipal de Sines e por uma equipa projetista que trabalhou para que, no futuro, os vários executivos pudessem ter uma orientação daquilo que poderia ser o espaço público de Sines".
"Esta é uma obra de planeamento, e o planeamento não é possível executar num curto espaço de tempo. Portanto foi preciso ter esta coragem, de pegar em ideias, nas nossas estratégias para a cidade, nos nossos desejos e sonhos e não ter problemas em expô-los e passá-los para o papel. Na verdade, contam-se pelos dedos as autarquias que trabalharam o planeamento", acrescenta Paula Teles.
A coordenadora técnica do livro diz ainda que "este é um trabalho estratégico que deve ser retomado por próximos executivos, com as devidas alterações, adaptações e revisões".
"Pretende-se que este livro seja um contributo para se conseguir uma cidade mais bonita, uma cidade mais planeada e sensivelmente mais humanizada", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 15/04/2024
Praia de Milfontes
sobe ao quarto lugar
do campeonato
O Praia de Milfontes subiu ao quarto lugar do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, depois de ter ganho na tarde deste domingo, 14, em Aljustrel.
07h00 - sábado, 13/04/2024
Troféu de ciclismo
José Poeira no
concelho de Odemira
O concelho de Odemira recebe neste fim de semana, dias 13 e 14 de abril, a nona edição do Troféu de Ciclismo José Poeira, que engloba duas etapas das taças de Portugal de Juniores e de Paraciclismo.
07h00 - sexta, 12/04/2024
Apreendidos quase
50 quilos de crustáceos
na Costa Vicentina
O Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) apreendeu 49,7 quilos de crustáceos e levantou sete autos de notícia em operações de fiscalização a mariscadores no Parque Natural da Costa Vicentina.
07h00 - terça, 09/04/2024
Património imaterial de Odemira
promovido em curtas-metragens
Promover o património imaterial do concelho de Odemira, através da realização de um conjunto de cinco curtas-metragens de animação, é o grande objetivo do projeto "MIRACONTOS", que a associação Os Piscos está a dinamizar.
07h00 - terça, 09/04/2024
Praia de Milfontes
vai a Albernoa nas
"meias" da Taça
O Praia de Milfontes vai deslocar-se ao campo do FC Albernoense nas meias-finais da Taça do Distrito de Beja, agendadas para as 16h00 de dia 5 de maio (domingo).

Data: 05/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial