07h00 - quinta, 29/02/2024

Carta de Qualificação
do Espaço Público de
Sines apresentada

Carta de Qualificação do Espaço Público de Sines apresentada

A Câmara de Sines apresentou, no final da passada semana, o livro Carta de Qualificação do Espaço Público e Imagem da Cidade de Sines, com coordenação geral do presidente da autarquia, Nuno Mascarenhas, e coordenação técnica de Paula Teles.
Segundo o município, o documento "visa contribuir para a melhoria da qualidade do ambiente urbano da cidade e da qualidade de vida de quem habita, estuda, trabalha ou simplesmente visita Sines".
Nesse âmbito, e "com base num estudo que identifica os principais eixos estratégicos e prioritários a desenvolver no futuro, o documento constitui-se, simultaneamente, como um guião técnico onde estão definidas diretrizes escritas, desenhadas e soluções-tipo para a elaboração de projetos".
"A obra consiste, assim, num conjunto de recomendações precisas de desenho urbano e gestão da cidade, de fácil compreensão e leitura, prevendo a implementação de projetos específicos identificados pela Câmara Municipal de Sines como prioritários na revitalização do espaço público", acrescenta a autarquia.
De acordo com Nuno Mascarenhas, a Carta de Qualificação do Espaço Público e Imagem da Cidade de Sines "é um trabalho que foi desenvolvido desde 2013, não por uma pessoa ou duas, mas pela Câmara Municipal de Sines e por uma equipa projetista que trabalhou para que, no futuro, os vários executivos pudessem ter uma orientação daquilo que poderia ser o espaço público de Sines".
"Esta é uma obra de planeamento, e o planeamento não é possível executar num curto espaço de tempo. Portanto foi preciso ter esta coragem, de pegar em ideias, nas nossas estratégias para a cidade, nos nossos desejos e sonhos e não ter problemas em expô-los e passá-los para o papel. Na verdade, contam-se pelos dedos as autarquias que trabalharam o planeamento", acrescenta Paula Teles.
A coordenadora técnica do livro diz ainda que "este é um trabalho estratégico que deve ser retomado por próximos executivos, com as devidas alterações, adaptações e revisões".
"Pretende-se que este livro seja um contributo para se conseguir uma cidade mais bonita, uma cidade mais planeada e sensivelmente mais humanizada", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 15/04/2024
Empresa adquire novos terrenos para
produzir hidrogénio verde em Sines
O consórcio MadoquaPower2X (MP2X), que junta investidores portugueses, dinamarqueses e neerlandeses e é liderado pela empresa Madoqua Renewables, acaba de adquirir mais 60 hectares na Zona industrial e Logística de Sines (ZILS), para instalar unidades de produção de hidrogénio e amoníaco verdes.
07h00 - segunda, 15/04/2024
Fundo de Transição
Justa para o Alentejo
Litoral já tem site
O Fundo de Transição Justa para o Alentejo Litoral tem uma nova página oficial na Internet, em www.
07h00 - terça, 09/04/2024
Sines recebe
reunião da Comissão
Arco Atlântico
A cidade de Sines vai receber, nesta terça e quarta-feira, 9 e 10, a Assembleia Geral de 2024 da Comissão Arco Atlântico da Conferência das Regiões Periféricas Marítimas (CRPM), da qual faz parte a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA).
07h00 - quinta, 04/04/2024
Câmara de Sines
entrega diplomas a
jovens do concelho
A Câmara de Sines promoveu, no final de março, a cerimónia de entrega de diplomas aos participantes do programa "Mãos à Obra" em 2023, que teve como objetivo contribuir para "o desempenho de atividades socialmente úteis", potenciando a formação cívica dos jovens.
07h00 - quarta, 03/04/2024
Novo skate parque
inaugurado na
cidade de Sines
A Câmara de Sines inaugurou, a 23 de março, o novo skate parque do Parque Desportivo João Martins, projeto que visa "oferecer condições" para a prática de modalidades como patins em linha, skate e BMX no concelho.

Data: 05/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial