07h00 - quinta, 21/03/2024

Empresas do Alentejo Litoral
vão ser promovidas no México

Empresas do Alentejo Litoral vão ser promovidas no México

Dinamizar o investimento de empresas do Litoral Alentejano no mercado mexicano é um dos objetivos do protocolo estabelecido, na passada semana, entre a Comunidade Inter-municipal do Alentejo Litoral (CIMAL) e a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana (CCILM).
O acordo, assinado em Grândola na presença do embaixador do México em Portugal, Bruno Figueiroa, prevê, entre outras, "ações de capacitação empresarial, tendentes à pro-moção do conhecimento sobre o acesso ao mercado mexicano, que fomentem a divulga-ção de oportunidades de negócios, incentivem trocas comerciais e encorajem investimen-tos recíprocos".
Em comunicado enviado ao "SW", a CIMAL explica que o acordo de parceria, válido por dois anos, insere-se na estratégia da instituição "tendente a criar um ambiente estimu-lante à competitividade e atração de investimento, visando a dinamização da economia e a afirmação da região do Alentejo Litoral, a nível nacional e internacional, como uma região atrativa para o investimento e crescimento empresarial".
Nesse âmbito, o protocolo recorrerá ao projeto 3703 de Apoio à Internacionalização de Empresas da CCILM, que tem como objetivo "incentivar e potenciar a internacionaliza-ção das empresas portuguesas no mercado mexicano e foi aprovado pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP)".
A CCILM fica assim encarregue de "disponibilizar pessoal especializado e com experiên-cia técnica, em diversas áreas de conhecimento, para apoiar estas ações e garantir o seu bom funcionamento", além de auxiliar as "empresas da região do Alentejo Litoral no pro-cesso de candidatura, no caso de adesão ao projeto, bem como a oferecer suporte na iden-tificação de oportunidades de negócios no mercado mexicano", lê-se na nota.
Já a CIMAL compromete-se "a colaborar ativamente na organização de eventos informa-tivos e de sensibilização para as empresas locais, além de fornecer apoio logístico e pro-mocional para as atividades relacionadas com o projeto".
O documento assinado prevê, nesse sentido, a organização de workshops, seminários, webinars e sessões de informação sobre o projeto 3703 e sobre as oportunidades de negó-cios no México, a par da divulgação ativa do projeto através de meios de comunicação, redes sociais, websites institucionais e outros canais apropriados, bem como a facilitação de encontros entre empresas da região do Alentejo Litoral e potenciais parceiros mexica-nos, promovendo o networking e a troca de experiências.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - domingo, 14/04/2024
Secretário-geral do
PCP almoça em Grândola
com militantes
O Pavilhão de Feiras de Grândola recebe neste domingo, 14, o almoço comemorativo dos 103 anos do PCP, que contará com a participação do secretário-geral do partido, Paulo Raimundo.
07h00 - quarta, 10/04/2024
Exposição em
Grândola evoca
central elétrica
"Central Elétrica de Grândola: História, Eletricidade e Tempo" é o título da exposição que está patente no Núcleo Museológico de São Pedro, na "vila morena".
15h58 - domingo, 07/04/2024
Quatro desaparecidos
em naufrágio na
zona de Tróia
Uma pessoa foi resgatada e quatro estão desaparecidas depois de a embarcação em que seguiam ter naufragado neste domingo, 7, na zona de Tróia, no concelho de Grândola.
07h00 - sexta, 05/04/2024
Pedro Jóia vai
cantar Zeca Afonso
em Grândola
O cineteatro Grandolense recebe esta sexta-feira, 5, pelas 21h30, o espetáculo "Pedro Jóia interpreta Zeca", integrado no programa das comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril em Grândola.
07h00 - quinta, 28/03/2024
Exposição em Grândola
mostra oposição
estudantil à ditadura
"Há sempre alguém que diz não! – A oposição estudantil à ditadura no ensino secundário de Lisboa (1970-1974)" é o título da exposição que está patente em Grândola (Setúbal), até 27 de abril, divulgou a câmara.

Data: 05/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial