07h00 - quinta, 21/03/2024

Empresas do Alentejo Litoral
vão ser promovidas no México

Empresas do Alentejo Litoral vão ser promovidas no México

Dinamizar o investimento de empresas do Litoral Alentejano no mercado mexicano é um dos objetivos do protocolo estabelecido, na passada semana, entre a Comunidade Inter-municipal do Alentejo Litoral (CIMAL) e a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana (CCILM).
O acordo, assinado em Grândola na presença do embaixador do México em Portugal, Bruno Figueiroa, prevê, entre outras, "ações de capacitação empresarial, tendentes à pro-moção do conhecimento sobre o acesso ao mercado mexicano, que fomentem a divulga-ção de oportunidades de negócios, incentivem trocas comerciais e encorajem investimen-tos recíprocos".
Em comunicado enviado ao "SW", a CIMAL explica que o acordo de parceria, válido por dois anos, insere-se na estratégia da instituição "tendente a criar um ambiente estimu-lante à competitividade e atração de investimento, visando a dinamização da economia e a afirmação da região do Alentejo Litoral, a nível nacional e internacional, como uma região atrativa para o investimento e crescimento empresarial".
Nesse âmbito, o protocolo recorrerá ao projeto 3703 de Apoio à Internacionalização de Empresas da CCILM, que tem como objetivo "incentivar e potenciar a internacionaliza-ção das empresas portuguesas no mercado mexicano e foi aprovado pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP)".
A CCILM fica assim encarregue de "disponibilizar pessoal especializado e com experiên-cia técnica, em diversas áreas de conhecimento, para apoiar estas ações e garantir o seu bom funcionamento", além de auxiliar as "empresas da região do Alentejo Litoral no pro-cesso de candidatura, no caso de adesão ao projeto, bem como a oferecer suporte na iden-tificação de oportunidades de negócios no mercado mexicano", lê-se na nota.
Já a CIMAL compromete-se "a colaborar ativamente na organização de eventos informa-tivos e de sensibilização para as empresas locais, além de fornecer apoio logístico e pro-mocional para as atividades relacionadas com o projeto".
O documento assinado prevê, nesse sentido, a organização de workshops, seminários, webinars e sessões de informação sobre o projeto 3703 e sobre as oportunidades de negó-cios no México, a par da divulgação ativa do projeto através de meios de comunicação, redes sociais, websites institucionais e outros canais apropriados, bem como a facilitação de encontros entre empresas da região do Alentejo Litoral e potenciais parceiros mexica-nos, promovendo o networking e a troca de experiências.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 10/04/2024
GNR apreendeu
125 artigos contrafeitos
no mercado de Alcácer
A GNR apreendeu, no sábado, 6, um total de 125 artigos contrafeitos no mercado mensal no concelho de Alcácer do Sal, tendo uma mulher, de 38 anos, sido constituída arguida por contrafação.
07h00 - domingo, 03/03/2024
Líder do PCP
faz campanha em
Alcácer do Sal
O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, vai estar neste domingo, 3, em Alcácer do Sal, em ações de campanha para as eleições Legislativas de 10 de março.
07h00 - segunda, 05/02/2024
Câmara de Alcácer
apoia para-ciclista
do concelho
A Câmara de Alcácer do Sal financiou a aquisição de uma bicicleta adaptada para o para-ciclista Miguel Pacheco, natural do concelho e que tem como objetivo de chegar aos Jogos Paraolímpicos de 2024.
07h00 - segunda, 29/01/2024
Projeto-piloto de
telecontagem de
água em Alcácer
A Câmara de Alcácer do Sal vai iniciar, durante o próximo mês de fevereiro, a implementação de um projeto-piloto de telecontagem para o consumo de água, visando a melhoria contínua da qualidade do serviço prestado aos utilizadores.
07h00 - terça, 23/01/2024
Utentes de Alcácer
do Sal criticam
degradação do IC1
As comissões de utentes de Alcácer do Sal criticam a degradação de um troço do Itinerário Complementar 1 (IC1) naquele concelho, considerando tratar-se de "um perigo constante para os automobilistas" devido ao "pavimento degradado e buracos".

Data: 05/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial