07h00 - domingo, 24/03/2024

Taça Concelhia
de BTT arranca
em Odemira

Taça Concelhia de BTT arranca em Odemira

A edição deste ano da Taça Concelhia de BTT de Odemira arranca no próximo domingo, 24 de março, mantendo o objetivo de afirmar este concelho do Alentejo Litoral como um "território de excelência para a prática de BTT nas vertentes de turismo, lazer e competição".
"O concelho de Odemira apresenta excelentes condições para a prática do BTT, seja por trilhos ou por vias em terra batida. A Taça Concelhia envolve agentes locais ligados à atividade turística e desportiva e promove o desenvolvimento da modalidade na região do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral, constituindo uma oportunidade de dinamização sustentável dos territórios do interior", frisa em comunicado a Câmara de Odemira, que organiza a iniciativa.
A nona edição da competição, que se prolonga até ao mês de outubro e é promovida em parceria com clubes e associações do concelho, arranca neste domingo, 24, com a VII Maratona do SW, promovida pelo Clube BTT de Odemira.
Para o dia 7 de abril está prevista a II Maratona "Terras de Mira" (Santa Clara-a-Velha), que estará a cargo do Sporting Clube Santaclarense, enquanto a 26 de maio terá lugar a 15ª Maratona "Rota do Medronho" (Amoreiras-Gare), numa organização do Grupo Desportivo e Recreativo de Amoreiras-Gare.
Segue-se, a 29 de setembro, a 12ª Maratona "Desenferruja Canelas", dinamizada pela Associação de Moradores de Vale Bejinha e Carrasqueira, e, a 13 de outubro, a 14ª Maratona "Entre o Rio e o Mar", da responsabilidade da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Longueira/ Secção de BTT Os Duraizos.
Segundo a Câmara de Odemira, as cinco provas da Taça Concelhia de BTT contemplam percursos de meia-maratona (entre 40 a 50 km) e maratona (de 60 a 80 km).
No final, serão atribuídos prémios monetários aos cinco primeiros classificados por escalão, sendo a classificação final de cada atleta estabelecida pelo somatório dos pontos conquistados nas várias provas.
Aos melhores atletas de cada escalão será ainda atribuída a camisola de vencedor, que poderá envergar na edição de 2025, assim como troféus às três primeiras equipas da classificação geral.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 15/04/2024
Praia de Milfontes
sobe ao quarto lugar
do campeonato
O Praia de Milfontes subiu ao quarto lugar do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, depois de ter ganho na tarde deste domingo, 14, em Aljustrel.
07h00 - sábado, 13/04/2024
Troféu de ciclismo
José Poeira no
concelho de Odemira
O concelho de Odemira recebe neste fim de semana, dias 13 e 14 de abril, a nona edição do Troféu de Ciclismo José Poeira, que engloba duas etapas das taças de Portugal de Juniores e de Paraciclismo.
07h00 - sexta, 12/04/2024
Apreendidos quase
50 quilos de crustáceos
na Costa Vicentina
O Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) apreendeu 49,7 quilos de crustáceos e levantou sete autos de notícia em operações de fiscalização a mariscadores no Parque Natural da Costa Vicentina.
07h00 - terça, 09/04/2024
Património imaterial de Odemira
promovido em curtas-metragens
Promover o património imaterial do concelho de Odemira, através da realização de um conjunto de cinco curtas-metragens de animação, é o grande objetivo do projeto "MIRACONTOS", que a associação Os Piscos está a dinamizar.
07h00 - terça, 09/04/2024
Praia de Milfontes
vai a Albernoa nas
"meias" da Taça
O Praia de Milfontes vai deslocar-se ao campo do FC Albernoense nas meias-finais da Taça do Distrito de Beja, agendadas para as 16h00 de dia 5 de maio (domingo).

Data: 05/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial