Três homens, com idades entre os 22 e os 36 anos, foram detidos, na terça-feira, 19, pela GNR, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes em São Teotónio, no concelho de Odemira.
Segundo a GNR, dois dos detidos vão aguardar julgamento em prisão preventiva, enquanto o terceiro está obrigado a apresentações trissemanais no posto territorial da área de residência.
As detenções ocorreram no âmbito de uma investigação pelo crime de tráfico de estupefacientes, "que durava há cerca de cinco meses", revela a Guarda.
A mesma fonte acrescenta que os militares da GNR "apuraram que o suspeito se dedicava à venda direta ao consumidor", sendo que no decorrer das diligências "foram realizadas três buscas a veículos e dado cumprimento a dois mandados, um de busca domiciliária e outro de detenção".
Durante a operação foram apreendidas 364 doses de heroína, duas doses de haxixe, 2.565 euros em numerário, 10 telemóveis e diversa documentação.
A GNR apreendeu ainda três viaturas, duas balanças digitais de precisão e diverso material de acondicionamento e embalamento de produto estupefaciente.