A cooperativa artística Lavrar o Mar, sediada em Aljezur, está à procura de 100 pessoas do concelho de Odemira, visando a criação de um espetáculo a apresentar durante as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.
Os candidatos, que podem ter entre seis e 99 anos e ter ou não experiência performativa, farão parte do elenco de "ATLAS ODEMIRA", uma criação de Ana Borralho e João Galante, que será apresentada no dia 21 de abril, pelas 18h00, no Cerro do Peguinho, em Odemira, no âmbito do programa "Abril em Odemira".
Segundo a cooperativa, nesta produção, Ana Borralho e João Galante "pretendem construir um atlas da organização social humana, uma representação dos seres humanos através da sua função na sociedade em que se inserem", neste caso, Odemira.
Para tal, são procurados "voluntários" de "diferentes profissões e origens, com disponibilidade para ensaiar, com ou sem experiência performativa e para falar publicamente sobre o seu papel na sociedade".
Os candidatos podem inscrever-se, até final deste mês de março, através do endereço eletrónico info@lavraromar.pt.
A par do "ATLAS ODEMIRA", a cooperativa Lavrar o Mar vai também estrear, a 25 de abril, em Aljezur, o espectáculo de teatro, dança e música "E se fizéssemos tudo outra vez", criado por Madalena Victorino e Giacomo Scalisi a partir da Constituição de Abril de 1976.
A produção, que partiu de um convite da Câmara de Aljezur, terá a duração de um dia, com início a 24 de abril e a terminar a 25 de abril, estando igualmente abertas inscrições para a participação de até 100 pessoas do concelho.