07h00 - segunda, 01/04/2024

Gabinete de Inserção Profissional
inaugurado em Milfontes

Gabinete de Inserção Profissional inaugurado em Milfontes

A Câmara de Odemira inaugurou, nesta quinta-feira, 28, o Espaço Multi-Serviço de Vila Nova de Milfontes no dia 28 de março, que irá prestar apoio "em resposta a necessidades específicas da população".
Segundo a autarquia, o novo espaço arrancou com o atendimento do GIP – Gabinete de Inserção Profissional, que resulta de uma parceria entre o município e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).
O GIP irá complementar a atuação do IEFP "enquanto Estrutura de Apoio ao Emprego, que visa desenvolver atividades personalizadas de apoio a jovens e adultos desempregados para a definição ou desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção profissional".
A criação do Espaço Multi-Serviço em Vila Nova de Milfontes tem como objetivo "reforçar, aproximar e alargar a oferta de serviços de interesse geral, proporcionando um melhor e mais rápido atendimento aos munícipes".
"Este é um novo modelo de descentralização dos serviços da Câmara e de outros serviços, facilitando o acesso dos cidadãos aos serviços municipais sem necessidade de deslocação à sede de concelho, promovendo o aumento da proximidade naquele que em dimensão é o maior concelho do país", sublinhou o presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, na inauguração do espaço.
O autarca disse ainda esperar que, futuramente, o espaço possa acolher novas valências e serviços, onde a população poderá "resolver mais facilmente os seus problemas presencialmente".
O novo Espaço Multi-Serviço de Vila Nova de Milfontes estará em funcionamento de terça a sexta-feira, entre as 10h00 e as 13h00 e das 14h00 às 16h00.
Em simultâneo, na quinta-feira, 28, arrancou igualmente o atendimento do GIP em São Teotónio, no BU KIOSK da freguesia.
"Este serviço, a funcionar no mesmo horário que o GIP de Vila Nova de Milfontes, visa prevenir vulnerabilidades específicas experienciadas pelos imigrantes na área do emprego, de forma a combater bolsas de desemprego no território", explica a Câmara de Odemira.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sábado, 25/05/2024
Prova de canoagem
de mar liga Sines
a Vila Nova de Milfontes
Realiza-se neste sábado, 25, a terceira etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar SURFSKI-SW Alentejano, que vai ligar Sines a Vila Nova de Milfontes.
07h00 - terça, 07/05/2024
CM Sines lança concursos
para cinco empreitadas
A Câmara de Sines acaba de lançar os concursos públicos para cinco empreitadas nas áreas da habitação, das acessibilidades e dos serviços urbanos, num investimento total que ascende a quase 4,5 milhões de euros.
07h00 - segunda, 06/05/2024
Porto de Sines "estreita"
relação com portos mexicanos
Uma comitiva mexicana, liderada pela embaixada deste país em Lisboa e constituída por representantes dos estados de Oaxaca e Veracruz, bem como por empresários de diferentes ramos de negócio, visitou na passada semana o Porto de Sines.
07h00 - quinta, 02/05/2024
Espaço ATL de
Sines tem novo
relvado sintético
A Câmara de Sines instalou um novo campo em relva sintética no ATL "A Gaivota", num investimento de 28 mil euros realizado no âmbito do plano de remodelação dos equipamentos desportivos e lúdicos da rede escolar do concelho.
07h00 - quarta, 24/04/2024
Alunos de
Mação visitaram
concelho de Sines
Um grupo de alunos de Mação, no distrito de Santarém, visitou na passada semana o concelho de Sines, no âmbito da edição deste ano do programa "Partilha com Energia", da empresa EDP.

Data: 17/05/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial