07h00 - terça, 02/04/2024

Águas de Santo André renovou
9% da rede de água em 2023

Águas de Santo André renovou 9% da rede de água em 2023

A empresa Águas de Santo André (AdSA) renovou em 2023 cerca de sete quilómetros de condutas da rede de distribuição de água em baixa na cidade de Santo André, "o que representa uma renovação de cerca de 9% da rede".
Segundo a AdSA, "as principais intervenções ocorrerem no Bairro Porto Velho, na Avenida de Santiago, na Avenida de Sines e Rua do Mercado".
A empresa acrescenta que "a redução da água perdida na rede, para além do benefício direto na diminuição do volume de água desperdiçado, permite diminuir os custos energéticos associados ao processo de bombagem de água, os custos inerentes ao seu tratamento e dos custos operacionais de reparação de roturas na rede".
"Esta otimização traduz-se num conjunto de vantagens para os consumidores, nomeadamente, no que respeita à fiabilidade do serviço de abastecimento de água e à qualidade da água fornecida", frisa a AdSA.
Em 2023, a empresa realizou também intervenções em parceria com a Câmara de Santiago do Cacém, no âmbito dos processos de requalificação desenvolvidos pela autarquia, nomeadamente a renovação da rede de distribuição de todo o Bairro dos Serrotes e a substituição de cerca de 1.300 metros de condutas de distribuição de fibrocimento na Área de Acolhimento Empresarial de Santo André.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 24/05/2024
23 praias do Alentejo Litoral com "Qualidade de Ouro"
O Alentejo Litoral vai contar, no verão de 2024, com um total de 23 praias com o galardão de "Qualidade de Ouro", atribuído pela associação ambientalista Quercus para distinguir anualmente a qualidade da água balnear das praias portuguesas, com base na informação pública oficial disponível.
07h00 - terça, 21/05/2024
Comissão de Utentes do Concelho
de Odemira apresenta propostas
A construção "urgente" da nova Extensão de Saúde de Vila Nova de Milfontes e a reabertura da Extensão de Saúde de Luzianes-Gare foram duas das propostas apresentadas pela Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Odemira (CUSPCO) no Fórum da Saúde, que se realizou no sábado, 18.
07h00 - terça, 21/05/2024
Iniciativa solidária
em quatro farmácias do
concelho de Odemira
Um total de quatro farmácias do concelho participam, até 29 de maio, na 11ª edição da campanha solidária "Dê Troco a Quem Precisa", que visa ajudar famílias em situação de pobreza a acederem aos medicamentos de que precisam.
07h00 - segunda, 20/05/2024
"Semana Aberta" em
três freguesias de Odemira
A Câmara de Odemira promove, a partir desta segunda-feira, 20, mais uma edição das "Semanas Abertas nas Freguesias", desta vez nas freguesias de Boavista dos Pinheiros, São Salvador e Santa Maria, e São Luís.
07h00 - sábado, 18/05/2024
Políticas e práticas
de saúde no concelho
de Odemira em reflexão
Contribuir "para a reflexão das políticas e práticas de saúde" no concelho é um dos objetivos do Fórum da Saúde de Odemira, que se realiza neste sábado, 18, no salão dos Bombeiros Voluntários.

Data: 17/05/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial