07h00 - terça, 02/04/2024

Águas de Santo André renovou
9% da rede de água em 2023

Águas de Santo André renovou 9% da rede de água em 2023

A empresa Águas de Santo André (AdSA) renovou em 2023 cerca de sete quilómetros de condutas da rede de distribuição de água em baixa na cidade de Santo André, "o que representa uma renovação de cerca de 9% da rede".
Segundo a AdSA, "as principais intervenções ocorrerem no Bairro Porto Velho, na Avenida de Santiago, na Avenida de Sines e Rua do Mercado".
A empresa acrescenta que "a redução da água perdida na rede, para além do benefício direto na diminuição do volume de água desperdiçado, permite diminuir os custos energéticos associados ao processo de bombagem de água, os custos inerentes ao seu tratamento e dos custos operacionais de reparação de roturas na rede".
"Esta otimização traduz-se num conjunto de vantagens para os consumidores, nomeadamente, no que respeita à fiabilidade do serviço de abastecimento de água e à qualidade da água fornecida", frisa a AdSA.
Em 2023, a empresa realizou também intervenções em parceria com a Câmara de Santiago do Cacém, no âmbito dos processos de requalificação desenvolvidos pela autarquia, nomeadamente a renovação da rede de distribuição de todo o Bairro dos Serrotes e a substituição de cerca de 1.300 metros de condutas de distribuição de fibrocimento na Área de Acolhimento Empresarial de Santo André.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sábado, 25/05/2024
Prova de canoagem
de mar liga Sines
a Vila Nova de Milfontes
Realiza-se neste sábado, 25, a terceira etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar SURFSKI-SW Alentejano, que vai ligar Sines a Vila Nova de Milfontes.
07h00 - terça, 07/05/2024
CM Sines lança concursos
para cinco empreitadas
A Câmara de Sines acaba de lançar os concursos públicos para cinco empreitadas nas áreas da habitação, das acessibilidades e dos serviços urbanos, num investimento total que ascende a quase 4,5 milhões de euros.
07h00 - segunda, 06/05/2024
Porto de Sines "estreita"
relação com portos mexicanos
Uma comitiva mexicana, liderada pela embaixada deste país em Lisboa e constituída por representantes dos estados de Oaxaca e Veracruz, bem como por empresários de diferentes ramos de negócio, visitou na passada semana o Porto de Sines.
07h00 - quinta, 02/05/2024
Espaço ATL de
Sines tem novo
relvado sintético
A Câmara de Sines instalou um novo campo em relva sintética no ATL "A Gaivota", num investimento de 28 mil euros realizado no âmbito do plano de remodelação dos equipamentos desportivos e lúdicos da rede escolar do concelho.
07h00 - quarta, 24/04/2024
Alunos de
Mação visitaram
concelho de Sines
Um grupo de alunos de Mação, no distrito de Santarém, visitou na passada semana o concelho de Sines, no âmbito da edição deste ano do programa "Partilha com Energia", da empresa EDP.

Data: 17/05/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial